Neste domingo (24), a Netshoes Run, corrida de rua do maior e-commerce esportivo e de lifestyle do país, reuniu mais de dois mil corredores em Florianópolis. Esta é a terceira edição do evento e a primeira a ser realizada fora do estado de São Paulo. “Nossas pesquisas apontaram que Floripa é uma cidade muito interessada na prática esportiva, cenário ideal para as ações da nossa marca. Neste fim de semana, pudemos confirmar isso”, afirma Rafael Montalvão, diretor de Marketing da Netshoes.
A Netshoes Run movimentou as redes sociais e a cidade, principalmente a região próxima à Ponte Pedro Ivo Campos, que liga a Ilha da Magia ao continente. Na última sexta-feira e sábado (22 e 23), os corredores puderam retirar seus kits para a corrida no Floripa Shopping e participar de uma ação social voltada à ONG Amigos do Bem, que desenvolve iniciativas para a melhoria das condições de vida da população do sertão nordestino. Bastava doar um par de tênis e um 1kg de alimento não perecível e trocá-los por uma corta-vento exclusiva da corrida. Foram arrecadados cerca de 300 pares de tênis e distribuídas 300 jaquetas.
Já no domingo, a partir das 6h30, os participantes percorreram distâncias de 5 e 10 quilômetros, nas categorias adulto masculino e feminino. A corrida mais longa passava pela Ponte Pedro Ivo Campos e garantiu uma vista deslumbrante para os participantes. Para as crianças, havia um percurso especial – 50 metros para corredores de até 4 anos e 400 metros até 14 anos.
A próxima Netshoes Run será em Salvador, na Bahia, em junho. A primeira edição do evento aconteceu em São Paulo, em agosto de 2023. O evento foi um enorme sucesso e reuniu mais de três mil corredores. Já a segunda, ocorreu em Franca, no interior do estado, no início deste ano. A Netshoes oferece uma experiência completa aos corredores, desde a retirada do kit, até o dia do evento, com diversas ativações.
Você pode gostar
Primeira Sun Day Run com adidas em Fortaleza será realizada neste domingo (13), na Praia do Meireles
Celebração histórica: Olympikus faz 50 anos e promove 50 corridas pelos cinco cantos do Brasil
Geração Z vê a prática de atividade física como estilo de vida, aponta estudo
Há menos de um mês para a Wings For Life World Run, documentário sobre a corrida estreia na Red Bull TV
Abertas inscrições para Corrida 7k da Riviera