Circuito Itaú BBA IRONMAN e IRONMAN 70.3 Brasil atinge quase 90% de aprovação dos clientes

Segundo pesquisa, país tem uma das melhores taxas de satisfação entre as mais de 170 provas da franquia no mundo

O circuito Itaú BBA IRONMAN e IRONMAN 70.3 Brasil, a mais tradicional e importante competição de Triathlon endurance do país, inicia a temporada 2024 com uma das maiores e melhores taxas de aprovação da franquia.

Segundo avaliação feita pela WTC (World Triathlon Corporation), responsável pela gestão da marca IRONMAN global, com os participantes das 6 etapas realizadas em 2023 no Brasil, as provas atingiram uma taxa média de 89,81% de satisfação. Destaque para o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, aprovado por 93,69% dos triatletas. A média global, que considera mais de 170 provas realizadas em todo planeta, está 5 pontos percentuais atrás.

Ainda segundo o levantamento da WTC, em média, 83,27% declararam ter a intenção de realizar novamente as provas do qual participaram na temporada 2023, um índice aproximadamente 35% superior à média global da marca, que está na faixa de 48% de recomendação.

Desempenho das provas IRONMAN e IRONMAN 70.3 no Brasil segundo os participantes

 70.3 FlorianópolisIRONMAN Brasil70.3 Rio de Janeiro70.3 Maceió70.3 São Paulo70.3 FortalezaMédia temporada 2023Média Global 
Nível de Satisfação Geral 93,69%91,86%88,39%89,05%90,70%85,19%89,81%84,50%
NPS 80807085725273,16%50
Probabilidade de Participar da Prova no Próximo Ano 87,12%84,23%79,46%88,32%83,38%77,16%83,27%48,58%

Fonte: IRONMAN post event reports

“Quando um atleta cruza a linha de chegada, não é só uma vitória individual, existe toda uma história, uma série de motivos e significados para essa conquista. Sem contar uma rotina longa, intensa e altamente regrada de treinos, alimentação, condicionamento físico e mental. Por isso, nosso trabalho é fazer com que o atleta realmente sinta a grandeza e a magia de realizar esse feito tão árduo e ousado, que poucos têm o privilégio e a capacidade de alcançar”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora do evento.

Outro ponto importante da pesquisa é para a média de 73 pontos conquistados na metodologia NPS (Net Promoter Score), um dos indicadores de desempenho mais utilizados pelas empresas no mundo para mensurar o grau de satisfação e a confiança dos seus consumidores. O conceito criado em 2003 por Fred Reichheld, consultor da Bain & Company, tem adesão de muitas marcas por usar indicadores fáceis de medir e comparar.

Se considerar a média global de NPS das mais de 170 provas IRONMAN e IRONMAN 70.3 realizadas neste ano, são mais de 20 pontos de diferença, reforçando o alto nível das provas produzidas no país.

“Excelência e comprometimento são dois grandes pilares do nosso trabalho e fica claro que a nossa entrega vai muito além das expectativas dos consumidores. Esse é o nosso principal diferencial. É muito gratificante saber que estamos no caminho certo. E pode ter certeza de que continuaremos dando o nosso melhor para mantermos o sarrafo lá em cima”, reforça Galvão.

O IRONMAN é um dos mais famosos desafios esportivos do planeta. Criado em 1978, o desafio consiste em nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr 42 km – uma maratona, isso tudo de forma sequencial e ininterrupta. Todo o percurso deve ser completado em até 17 horas. Ou seja, uma prova extremamente dura e exigente, que envolve uma preparação física e mental. A nomenclatura IRONMAN 70.3 se refere às provas que contam com metade do percurso original, ou seja 1,8km de natação, 90km de ciclismo e uma meia-maratona de 21,1k de corrida.

O Itaú BBA IRONMAN Brasil é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA.

Posso ajudar?