Com um total de 70 mil participantes em 15 etapas, a Corrida Insana encerra a primeira temporada de sucesso no Brasil superando as expectativas e com os olhos voltados para 2018. Para o próximo ano, a loucura será maior e melhor. Novos obstáculos infláveis gigantes, mais cidades envolvidas, mais diversão esportiva para toda a família. A expectativa dos organizadores é atingir 140 mil pessoas em 26 etapas, um crescimento de 100% no volume de inscritos em relação a 2017.
Com proposta participativa – não competitiva – a Corrida Insana foi considerada a única novidade no concorrido segmento de corridas na temporada 2017. Isso porque reuniu pais e filhos, tios e sobrinhos, avôs e netos, além de grupos de amigos, para um dia de diversão saudável por meio de esporte. Porém, o evento foi além. Dentro de amplo espírito inclusivo, contou com 52% de mulheres (um índice elevado se elevar em conta a estatística de 2016 da Federação Paulista, na qual as provas do estado tem 42% de mulheres). E, ainda mais relevante, do total de participantes da Corrida Insana, 20% foram de crianças e jovens.
“Estamos extremamente felizes com a receptividade dos brasileiros com a Corrida Insana. Os resultados superaram nossas expectativas, o que nos anima e fortalece para seguir em frente em busca de crescimento. Teremos mais 11 etapas e algumas cidades receberão a nossa caravana pela primeira vez. Também teremos novos obstáculos gigantes, além de montarmos o circuito de 5 quilômetros com dois a mais, passando de dez para 12. Acredito que ampliaremos a alegria das pessoas e a diversão em família que só a Corrida Insana oferece”, atesta Fábio Avelar, diretor técnico do evento.
Entre as novas sedes da Corrida Insana em 2018, destaque para a estreia da região nordeste, com as capitais Salvador(Bahia), Maceió (Alagoas), Recife (Pernambuco), Fortaleza (Ceará) e São Luís (Maranhão). No ano de estreia, por uma questão de logística, as regiões contempladas com a visita da Caravana Insana foram a Sul, Sudeste e Centro Oeste. A estreia da nova temporada já está definida e será dia 3 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
Devido à grande receptividade, algumas cidades ganharão duas etapas da Corrida Insana em 2018, como é o caso de São Paulo, que encerrou o calendário 2017 levando cerca de 10 mil pessoas ao Clube Hípico Santo Amaro neste sábado e domingo (16 e 17). Outras cidades que ‘dobram’ são Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Sorocaba. As datas estão sendo definidas e serão divulgadas no início de janeiro.
Famílias divertem-se no Clube Hípico – O fim de semana passado de sol e calor em São Paulo encerrou em grande estilo a temporada da Corrida Insana no Brasil. Entre as 10 mil pessoas inscritas, destaque para famílias e grupos de amigos que trouxeram seus filhos para divertirem-se nos 10 obstáculos gigantes e na bela trilha que serpenteava o bosque do Clube Hípico. O domingo também teve um personagem especial. Diego Moreti é deficiente visual e cumpriu o percurso com a irmã Ana como guia. “Me diverti muito e superei os obstáculos sozinho, sem ajuda da Ana. Foi muito bacana e fiz até algumas palhaçadas”, contou o massoterapêuta de 34 anos.
O licenciamento da Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, é de três anos. Em função do sucesso na estreia, o acordo deve se prolongar. Ao longo de 2017, o evento se transformou em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. É a única prova da temporada em que a família inteira pode participar: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. “Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil”, completa.
Insanidade para todas as idades – A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.
Em 2017, a Caravana Insana passou por 14 cidades brasileiras: Goiânia, Belo Horizonte, Blumenau, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Paulo, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Londrina e São José dos Campos. O Circuito Brasil de Corrida Insana teve organização da Insane Inflatable 5K, sediada nos EUA. Apoiaram o Circuito as lojas Decathlon, Unimed Goiânia, Unimed BH, Uniasselvi, Coleguium – Rede de Ensino e o Rally dos Sertões.
Mais informações:
Site: www.corridainsana.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/acorridainsanaBR/
Instagram: @corridainsanabr
fonte: mania de corrida
Você pode gostar
Nestlé abre inscrições para a 34ª edição das Dez Milhas Garoto
Histórica, Rio do Rastro Marathon Caixa 2025 tem programação aberta ao público neste fim de semana
Com percurso no Aterro do Flamengo, New Balance 15K Rio de Janeiro abre inscrições
Centauro Desbrava retorna a Salvador em nova etapa de corrida de rua
Rio do Rastro Marathon 2025 testa resistência de 2 mil atletas em corridas neste fim de semana