Carregando Eventos

« Todos Eventos

7ª CORRIDA DO ALTO DO MOURA DESAFIO BOMBEIRO DE BARRO, ANO 2025

22 junho Dia inteiro

A 7ª CORRIDA DO ALTO DO MOURA / DESAFIO BOMBEIRO DE BARRO, ANO 2025, será realizada no dia 22 de junho de 2025, com largada e chegada, no bairro do Alto do Moura, na cidade de Caruaru-PE, com qualquer condição climática, tendo a participação de atletas regularmente inscritos de ambos os sexos, de acordo com este regulamento.

Este é um evento que envolve esporte/atividade física com a corrida de rua, uma das modalidades do atletismo, ação social com a doação de alimentos não perecíveis para entidades que realizam filantropia na cidade de Caruaru, ação de valorização da cultura local, pois, a corrida é realizada toda dentro do bairro do Alto do Moura, na cidade de Caruaru, no Maior Centro de Artes Figurativas das Américas.

A largada é dada por um tiro de riune efetuado por um bacamarteiro vestido a caráter, personagem típico das festividades juninas, nas artes, sempre valorizando as esculturas e os mestres local, ação de inclusão social com a categoria Pessoas Com Deficiência – PCD, onde também será contemplada com premiação igual a da categoria Geral, não havendo distinção entre pessoas com ou sem deficiência, respeitando o princípio constitucional da isonomia, ação de preservação ambiental com a entrega de mudas de plantas, bem como, todo o lixo produzido durante a corrida, será recolhido e entregue para reciclagem. E o Defasio Bombeiro de Barro, onde Bombeiros Militares correm uniformizados com equipamento de incêndio – EPI, o desafio de 3km.

INSCRIÇÕES

LOTE PROMOCIONAL até a data 22/03/2025 – R$ 114,99 + 1 quilo de alimento + taxas administrativas do site, até atingir os 200 inscritos ou até a a data de virada de lote;
1º LOTE até até a data 22/04/2025 – R$ 119,99 + 1 quilo de alimento + taxas administrativas do site;
2º LOTE até até a data 22/05/2025 – R$ 124,99 + 1 quilo de alimento + taxas administrativas do site;
3º LOTE até até a data 17/06/2025 – R$ 129,99 + 1 quilo de alimento + taxas administrativas do site.

Idosos com idade a partir de 60 (sessenta) anos têm direito a 50% de desconto em atividades culturais, esportivas e de lazer de acordo com a Lei LF 10.741/03, art. 23.
Necessária comprovação, mediante apresentação de documento no ato da retirada dos KITS. Desconto ofertado para valor do lote normal. Os números de peito serão diferentes identificando ser uma inscrição 60+

RETIRADA DE KIT

A retirada do kit será nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2025, em local a ser definido pela organização. Os kits somente serão retirados/entregues mediante a apresentação de um documento de identidade, mais 1kg de alimento não perecível e do recibo de inscrição original, ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova, ou comprovante de inscrição pela internet. Estes comprovantes serão retidos na entrega/retirada do Kit. 

A retirada do Kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim, 1kg de alimento não perecível e cópia de documento de identificação do inscrito, limite de retirada de kits para moradores de Caruaru é de 02 (dois) por pessoa, com exceção de grupos/assessorias de corrida de outras cidades que podem retirar a quantidade desejada.

Não serão entregues kits fora do prazo estabelecido pela organização, nem no dia do evento e nem após a sua realização, ficando sob a decisão do organizador a destinação da sobra de kits para doação a instituição escolhida.

Compõem o kit: camisa, viseira, chip descartável, número de peito, pipoca, sacola, medalha (entregue após a conclusão da prova), e, possíveis quaisquer outros brindes, materiais e/ou folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova, Kit Frutas (entregue após a conclusão da prova).

Os inscritos terão opção de escolher os tamanhos das camisas previamente no momento da inscrição. Os tamanhos disponíveis são: PP-P-M-G-GG-XG. Não sendo possível sua troca no ato da retirada do Kit.

PREMIAÇÃO

Premiação em Dinheiro:
Nos 05km, os 3 primeiros colocados, Masculino e Feminino geral:
1º Lugar: Troféu + R$ 250,00
2º Lugar: Troféu + R$ 200,00
3º Lugar: Troféu + R$ 150,00

Nos 10km, os 3 primeiros colocados, Masculino e Feminino geral:
1º Lugar: Troféu + R$ 350,00
2º Lugar: Troféu + R$ 300,00
3º Lugar: Troféu + R$ 250,00
10.2 – Premiação PCD

Nos 05km, os 3 primeiros colocados, Masculino e Feminino geral
1º Lugar: Troféu + R$ 250,00
2º Lugar: Troféu + R$ 200,00
3º Lugar: Troféu + R$ 150,00

Premiação no Desafio Bombeiro de Barro
Nos 03km, os 3 primeiros colocados, Masculino e Feminino geral
1º Lugar: Troféu + R$ 200,00
2º Lugar: Troféu + R$ 150,00
3º Lugar: Troféu + R$ 100,00

FAIXA ETÁRIA 10km Masculino e Feminino, para os 3 primeiros colocados por Faixa Etária (a cada 10 anos) receberão troféus: até 29 anos, dos 30 a 39 anos, dos 40 a 49 anos, dos 50 a 59 anos, dos 60 a 69 anos e dos 70 anos em diante.

Troféus para as três maiores equipes de corridas ou assessorias esportivas.

As premiações podem ser alteradas sem aviso prévio, pela organização.

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES

Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a Organização Rota Atletas pelo telefone: (81) 9.9913-1753.

REGULAMENTO

CLIQUE AQUI, para acessar o regulamento completo

Caruaru

Caruaru,Pernambuco

Aviso Importante: O Um Atleta não é o organizador desse evento, divulgamos eventos esportivos para a comunidade. Certifique-se de verificar as informações diretamente com os organizadores para obter detalhes precisos sobre datas, horários, inscrições e quaisquer atualizações de última hora. Agradecemos o seu apoio e esperamos vê-lo em breve em um desses eventos!