Com as academias fechadas, em decorrência do isolamento social, boa parte dos brasileiros está sem malhar, ou pelo menos, sem conseguir manter o mesmo ritmo de antes nos treinos, que agora são realizados em casa. Consequentemente, o volume de massa muscular começa a diminuir, mas não há motivo para se preocupar. O personal trainer Rodrigo Carvalho explica que o músculo tende a voltar.
“Dependendo do tempo e da intensidade que você treinava antes, a chamada memória muscular, faz com que seu corpo recupere, em pouco tempo, toda a massa pedida”, afirma o personal.
Rodrigo também dá dicas fundamentais para manter a massa muscular durante a quarentena:
Quais são as principais recomendações?
“Manter sempre a alimentação correta e estimular a musculatura com algum tipo de treino em casa. Com treino e dieta adequada, é possível até ganhar massa magra”
E quando as academias reabrirem? Devemos compensar o tempo perdido?
“Se você manteve o corpo ativo durante a quarentena não terá que se matar quando voltar”
Para quem ainda não está animado em exercitar em casa e deixou os treinos de lado, saiba que os exercícios podem ajudar neste período tão desafiador.
“Todo exercício físico aumenta a imunidade corporal, e diminui a quantidade de gordura, fazendo com que você tenha mais chances de sair do grupo de risco”, completa.
Você pode gostar
-
Novos heatmaps do Strava promovem mais segurança para quem treina ao anoitecer
-
Transforme seus exercícios em benefícios com o Spoint!
-
Na reta final, 8ª Etapa do Circuito de Rua de Cubatão acontece neste domingo, 27 de outubro
-
Wickbold apresenta corrida para mulheres em apoio ao Outubro Rosa
-
Cinco benefícios da musculação para amantes da corrida de rua ou indoor