A edição de 2025 da Wings for Life World Run reuniu um total de 310.719 mil pessoas em mais de 170 países no último domingo, dia 4 de maio, com um só objetivo: correr por quem ainda não pode. A corrida arrecadou €8,6 milhões, um valor aproximado de R$49 milhões, que será 100% destinado a pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal — propósito que move o evento desde sua criação.
Com um formato especial, a prova trouxe para os participantes uma experiência sonora especial, através da Audio Experience no aplicativo oficial. Com narração da corrida com as criadoras de conteúdo Manu Cit e Marcella Ceribelli, e trilha sonora exclusiva transmitida pela Rádio Disney, a experiência transformou cada quilômetro em um momento imersivo e motivador.
No Brasil, a Wings for Life World Run teve 9.544 inscritos e contou com pontos de encontro em diversas cidades, com destaque para as ativações no Rio de Janeiro e em Brasília. Na capital federal, a Esplanada dos Ministérios recebeu mais de 2 mil corredores em uma manhã especial, marcada pela presença das medalhistas olímpicas Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos, que participaram da prova e reforçaram o propósito do evento. Já no Rio de Janeiro, os participantes se reuniram no Aterro do Flamengo para correr ao lado de nomes como o atleta de skimboard Lucas Fink e Manu Cit.
“Nós corremos 5km e foi uma experiência fantástica, já conhecia o evento mas ainda não tinha participado! Me impressionou a quantidade de pessoas, mais de 2 mil pessoas aqui em Brasília engajadas na pesquisa para a cura da lesão medular” — Ana Patrícia
No Brasil, os melhores desempenhos aconteceram na Capital Federal, com Leandro Ferreira, com 51,4km e Nayara Luniere, com 38,7km que lideraram os rankings nacionais da prova, entre os mais de 8 mil inscritos pelo Brasil.
“É um prazer finalmente participar do evento, ao longo da prova me motivei e, mesmo fatigada, continuei para fazer uma distância legal e conquistar o primeiro lugar nacional. Muito feliz com a prova, com estrutura da Red Bull, tudo!” , celebrou Nayara.
Leandro, veterano na Wings for Life World Run, também comemorou o feito: “Corro a Wings desde 2015, foram três edições presenciais aqui em Brasília e outras pelo app: primeiro fiz 33km, segundo ano 39, depois 41, 42 e agora 51! Vim com o objetivo de fazer 50km hoje, quando vi que bati decidi continuar e deixar o Catcher Car me alcançar. Correr é parte essencial da minha vida, gratidão por darem essa oportunidade para a gente representar essa galera que não pode correr ainda. Muito linda essa bandeira que vocês carregam.”
O grande vencedor global foi Jo Fukuda, que estabeleceu um recorde de distância no evento ao alcançar 71,67km. Já Esther Pfeiffer, da Alemanha, atingiu 59,03 km e conquistou o título feminino, tornando-se a primeira campeã global da história do país.
NÚMEROS GLOBAIS DA EDIÇÃO 2025
Você pode gostar
Centauro Desbrava 2025 expande circuito de corridas de rua para 20 etapas em todo Brasil
Maratona do Rio 2025 esgota todas as inscrições e bate recorde de público com 60 mil corredores
Planeta Run 2025: inscrições abertas para a edição especial na Flona
Segunda edição da Sorocaba Speed Run Full Life reúne mais de mil atletas da região
Atletas brasileiros buscam novos recordes na Tokyo Speed Race, corrida de rua exclusiva da ASICS em parceria com a World Athletics