Ticket Sports e Arena Hub iniciam estudo sobre o uso de novas tecnologias no esporte amador

Objetivo é entender como os atletas têm incluído diferentes tipos de tecnologia na rotina de treinos

No último ano, a indústria de wearables esportivos vivenciou um crescimento exponencial, com projeções de ultrapassar os 54 bilhões de dólares. A partir desse comportamento, o Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, deu início ao estudo “Tech & Sports” para explorar a relação existente entre as novas tecnologias e o esporte.

Com o objetivo de aprofundar a relação entre os dois objetos do estudo, a plataforma pretende investigar como as inovações tecnológicas estão transformando esse cenário de crescente adesão a um estilo de vida ativo, impulsionado pela prática regular de esportes como corrida, natação, ciclismo, Triathlon e trail running.

A partir das informações coletadas, a ideia é entender como os atletas amadores têm incluído diferentes tipos de tecnologia (wearables, produtos de performance e apps esportivos) no dia-a-dia. Dessa forma, é possível mensurar o impacto tecnológico na experiência e desempenho de atletas, e fornecer dados para quem faz a gestão dos eventos esportivos.

“Essa pesquisa visa encontrar com futuros da prática esportiva. Quais são os próximos passos de performance? Ao mesmo tempo, como estar em rede, em comunidade, fomenta criação de novos grupos de pessoas consumindo esporte? Muitas perguntas serão respondidas. Pretendemos atingir pelo menos cinco mil respostas, nesse estudo inédito em parceria com Arena Hub”, projeta Daniel Krutman, CEO Ticket Sports.

Para esse recorte, o Ticket Sports conta com a parceria da Arena HUB, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco no esporte. O formulário ficará disponível para comunidade e tem como intuito coletar 5 mil respostas de atletas de diversas regiões.

“Inovação e tecnologia são catalisadores não apenas para a melhoria da performance esportiva, mas também para a criação de experiências imersivas e conectadas, que transformam a relação entre praticantes e fãs. Ao entender essas dinâmicas, podemos alavancar tanto receitas quanto o desempenho dos atletas, enquanto fomentamos novas comunidades em torno do esporte. Esse é o futuro que buscamos construir”, destaca Fernando Patara, Head de inovação Arena Hub.

A pesquisa já está disponível, para participar basta acessar o formulário, aqui.

Posso ajudar?