#souumatleta – Foco e determinação – Sanderson

Boa noite galera, hoje trago para vocês mais um exemplo de superação do #souumatleta  .

Dessa vez a história de um grande amigo e irmão em Cristo, Sanderson.

O seu testemunho é realmente muito motivador, confiram:

É com muita alegria que venho compartilhar a mudança de vida através de uma reeducação alimentar e inclusão de atividades físicas. Bom, até os meus 32 anos era fumante e bebia muito, hoje estou com 40. Naquela época tinha um hábito de fazer alguma atividade física, em especifico futebol e logo depois bike, mas não tinha uma alimentação adequada, mesmo assim conseguia manter meu peso em 90 kg no máximo 95 kg.

Tenho 1.77 de altura, porém quando deixei de beber e fumar lá nos 32 anos a coisa se agravou, foi aí que cheguei a pesar 110 kg.

IMG-20151020-WA0002

Nessa situação a saúde começou a complicar com problemas de pressão e glicose alta. Deus começou a usar algumas pessoas para me motivar: minha esposa (Daniella), minha nutricionista (Preslyana), minha discipuladora (Presla) que também é fisioterapeuta e essa família maravilhosa (Irmão Neto e Irmã Vanessa) que sempre acreditaram em mim, quando nem eu mesmo acreditava em uma mudança de vida.

Em Maio de 2014 com a Dra. Presliana (Nutricionista) e ao mesmo tempo na academia Aerofite, aqui na serraria, começou o processo. Na época meu IMC tava 36,50, no grau de obesidade, meu % de gordura em torno de 33,70 e fui baixando o peso gradativamente, sempre tendo um acompanhamento a cada 15 dias com a Dra. Presliana, confesso que não foi fácil, a tristeza batia no meu coração, a vontade de desistir vinha, aí muitas vezes saia sozinho para correr tentando concluir os meus primeiros 5 km, que era a minha meta inicial. Ia com o meu fone de ouvido e orava ao Senhor, escultando um louvor. Chorava muitas vezes e as lagrimas se misturavam com o suor.

IMG-20151020-WA0001

Deus foi renovando as minhas forças a cada dia, como tem feito até hoje, então consegui terminar os meus primeiros 5 km em 1 hora e alguma coisa. Pensava que tinha resolvido meu problema, na verdade tinha começado, pois tomamos gosto pela corrida e não queremos parar mais, porém o corpo não estava adaptado a mudança, foi quando já em Setembro de 2014 escutei do meu ortopedista Dr. Audisio, meu medico e da minha família há anos, tenho um grande respeito a ele e é um excelente profissional, porém veio o diagnostico:

Uma possível fratura por estresse no meu tornozelo direito, e a orientação dele na época era parar urgentemente de correr, pois poderia fraturar meu tornozelo a qualquer momento, ali naquele consultório eu com minha preciosa esposa Daniella, disse e ele: – Dr. eu não consigo mais para de correr. Ele me disse: – sem problema, a responsabilidade é sua se seu tornozelo fraturar.

Nessa época, eu corria praticamente todos os dia, já tava com 80 kg e já correndo 10 km. Foi quando através da orientação da Dra. Presliana diminui pra 75 kg pra poder ganhar massa muscular.

Hoje há um ano e meio desse processo, aprendi muita coisa com os meus erros, principalmente relacionado a saber esperar, a ter paciência, a escutar os profissionais como também a usar os equipamentos adequados, muito importante, e estou mantendo o peso entre 78 kg a 80 kg.

Hoje com 19,50 % de gordura e prestes a correr minha primeira meia maratona (21 km) no dia 15.11.2015.

IMG-20151021-WA0022

As metas tem sempre que existir em nossas vidas, tenho várias, vou compartilhar duas delas, uma é em 2016 fazer a minha primeira maratona (42 km) e a outra é conseguir ficar pelo menos com 15 % de gordura. Agradeço a Deus por essa benção em minha vida, e que essa benção torne benção também na vida de muitos, pois como já mencionei sem a ajuda principalmente daquelas pessoas que me motivaram, provavelmente eu não conseguiria.

Hoje sejamos motivadores de muitos. Espero ter contribuído em alguma coisa na vida de vocês de positivo com esse resumo da minha mudança de vida.

IMG-20151021-WA0021

Sanderson José

 

Essa é uma verdadeira história de motivação, espero que possa incentivar muitos a obterem resultados ainda melhores.

 



Comentários

comentários

Nos acompanhe também no FACEBOOK

%d blogueiros gostam disto: