Smart Fit abre as portas para os filhos de alunos nas férias de julho

A Smart Fit abre as portas de suas academias para estimular a atividade física e proporcionar hábitos e momentos saudáveis em família. A campanha “Família que treina junto cresce junto” oferece acesso gratuito aos filhos adolescentes de clientes, entre 14 e 18 anos, e ocorre durante todo o mês de julho.

Para aderir à campanha, os pais ou responsáveis legais precisam apenas preencher um cadastro com os dados do adolescente e uma autorização na recepção das 555 academias participantes em todo país. Com a adesão, o jovem pode frequentar a academia acompanhado de seus familiares ou mesmo sozinho.

O treino entre pais e filhos traz benefícios que vão além dos cuidados com a saúde, o bem-estar e a aparência. “A principal vantagem é o resgate da capacidade das famílias de estarem juntas fazendo uma atividade lúdica, leve, que aproxima de igual para igual”, diz Simone Villas Boas, psicóloga especialista em família. Muitas vezes, na correria do dia a dia, os pais cobram os filhos sobre a performance da escola, atividades extracurriculares, inglês, e tantos outros compromissos; e utilizam o tempo com eles mais para fazer cobranças do que para se divertir.

Boa parte dos adolescentes de hoje desenvolveu muitas habilidades na frente de telas e computadores, o que pode ter comprometido tanto o desenvolvimento físico e motor quanto o convívio com outras pessoas. Na pandemia esse quadro se acentuou. Muitos jovens ficaram dentro de casa e de seus quartos, imersos no ambiente virtual, sem interagir com o mundo real. Por isso, para Villas Boas, fazer uma atividade física na companhia da família é também uma possibilidade desses jovens se conectarem com seus corpos.

Com essa iniciativa, a Smart Fit pretende contribuir para o maior convívio entre pais e filhos, a adesão de mais jovens às atividades físicas e a consciência de que, como mostra Villas Boas, os cuidados com o corpo, que é “nossa casa”, são fundamentais, já que não somos apenas a mente e o virtual.

Posso ajudar?