A próxima edição da Mizuno Uphill, na Serra do Rio do Rastro (SC), já tem data marcada: 1º de setembro de 2018. As pré-inscrições – no valor de R$ 20 – começam em 1º de outubro de 2017, às 12h42m, e seguem até 31 de outubro, pelo site www.mizunobr.com.br/uphill2018 (que entrará no ar em breve).
O sorteio das 1500 vagas acontece dia 6 de novembro – e de 8 a 10 serão divulgados os nomes dos contemplados. O período para efetivação das inscrições vai de 14 a 21 de novembro. Já a primeira chamada da lista de espera está programada para 1º de dezembro.
No dia 8 de janeiro de 2018 serão abertas as vagas de caridade. Em 5 de março serão oferecidas as vagas via agência de turismo.
Com o compromisso de colaborar com a preservação da Serra do Rio do Rastro – palco principal da Uphill -, a Mizuno, marca idealizadora e mantenedora do projeto, faz a doação do valor das pré-inscrições da prova para ONGs que têm como objetivo organizar e divulgar o turismo na região.
Na temporada 2016/2017 foram cerca de 7 mil pré-inscritos. É esperado um novo recorde na procura, visto o sucesso da mais recente edição do evento.
A Mizuno Uphill é disputada em três distâncias: 42K, 25K e Desafio Samurai 67K (atletas que participam dos dois percursos). E partir desse ano a prova passou a contar com o Permit nível Prata, oficializado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), exigindo uma série de requisitos, inclusive teste anti-doping para os primeiros colocados. “Trabalhamos para tornar a Uphill uma prova ainda mais desejada pelos corredores e para oferecer um evento de padrão internacional”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno do Brasil.
Fonte: Programa Fôlego
Você pode gostar
Histórica, Rio do Rastro Marathon Caixa 2025 tem programação aberta ao público neste fim de semana
Com percurso no Aterro do Flamengo, New Balance 15K Rio de Janeiro abre inscrições
Centauro Desbrava retorna a Salvador em nova etapa de corrida de rua
Rio do Rastro Marathon 2025 testa resistência de 2 mil atletas em corridas neste fim de semana
Cross Urbano CAIXA 2025 percorre o Brasil em sete etapas