Presentes em todos os estados do país, os Grupos Esportivos são uma realidade entre os atletas amadores de diferentes modalidades. Para compreender de forma mais objetiva esse público, o Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, acaba de lançar a sua mais nova pesquisa “Grupos Esportivos”. O recorte faz um levantamento sobre essas assessorias, mostra que 89,9% do esporte favorito desta comunidade é a corrida.
Fruto de uma pesquisa com participantes de diversas cidades, o recorte conta com 3.500 respostas, que foram coletadas ao longo dos últimos meses. Os números apresentados foram de perfil demográfico e de comportamento da base de inscritos da plataforma.
“Sempre reconhecemos a importância dos grupos esportivos para o mundo e para os eventos. Esta pesquisa reafirma que marcas e organizadores precisam dedicar mais atenção aos líderes desses grupos, enxergando-os como verdadeiros incentivadores do esporte”, afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.
Com o objetivo de entender melhor esses grupos e promover uma conexão maior entre assessorias e eventos esportivos, o material mostra que São Paulo e Rio de Janeiro são os locais com maior representatividade dessas equipes. Entre os fatores que levam esses atletas a procurarem esses grupos está a busca pela performance e qualidade de vida.
Além disso, a pesquisa indica que 64,6% dos entrevistados destacaram que o sentimento de acolhimento e motivação oferecidos por estes grupos, quando participam de eventos esportivos são os maiores benefícios concedidos. Abaixo destacamos mais alguns pontos apresentados no levantamento;
PERFIL DOS ENTREVISTADOS DA PESQUISA
Região- A região Sudeste é a que concentra o maior número desses grupos com 62,5%, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro são os estados com maior representação.
Esportes- Entre os grupos esportivos mais procurados, 89,9% são os de corrida.
Grupos esportivos- 53,8% dos que responderam ao questionário fazem parte de um grupo esportivo, sendo que 30% fazem parte dessas equipes há mais de cinco anos. Além disso, a pesquisa mostra que 76,1% desses grupos contam com um treinador.
Classificação- Chamada de time, equipe e outros nomes, 51,7% classificam esses grupos como Assessorias Esportivas.
Comunicação- A forma de comunicação adotada dentro dessas equipes é o Instagram, com 91%.
Objetivos- Já os objetivos que esses atletas buscam nessas assessorias, a performance e a qualidade de vida aparecem em evidência, com 42,1% e 34,9%, respectivamente.
Benefícios- Entre os benefícios apontados pelas pessoas ao integrar uma assessoria esportiva, 64,6% destacaram a questão do acolhimento, torcida e motivação.
Incentivo– 60% dos entrevistados acreditam que pertencer a um grupo esportivo pode incentivar as pessoas a participarem de provas.
Relacionamento- Quando perguntados sobre a importância de se relacionar com os companheiros do grupo, 56,5% consideram esse contato como “muito importante”, podendo desempenhar um papel crucial no bem-estar dos atletas em geral.
Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos nacionais e internacionais no relacionamento com esses grupos.
A pesquisa completa está disponível gratuitamente na plataforma da empresa, reforçando uma das suas principais missões de fornecer conhecimento para o mercado.
Link da pesquisa- https://materiais.ticketsports.com.br/criando-conexao-grupos-esportivos
Você pode gostar
-
Fotop é a empresa oficial no registro e venda de fotografias no Parque Ibirapuera
-
Sargento Gonzaguinha 2024; últimas vagas para 57ª edição
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos