Os maceioenses que buscam uma programação diferente para o final de semana poderão aproveitar o Parque Municipal, que estará aberto à prática de atividades de lazer e esportivas em família e entre amigos. Situada no bairro de Bebedouro, a unidade de conservação da Mata Atlântica programou para o próximo domingo, dia 26, a conhecida Trilha Vem Pro Parque, onde os visitantes conhecem o local acompanhados de um guia.
Segundo explica a bióloga Karla Gama, a trilha será aberta ao público, sem limite de idade para participação e sem a necessidade de realização de inscrição, com percurso programado para ter início às 9h. “O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais. O acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção”, esclarece a gestora da unidade.
Karla também orienta aos maceioenses que vão à trilha a utilizarem produtos para proteção da pele, como protetor solar e repelente, assim como é aconselhável que o visitante participe da atividade com roupas leves e tênis, já que o percurso segue em caminhos pela mata. A gestora reforça, ainda, a necessidade da pontualidade no horário e lembra que, apesar da programação para o domingo (26), o Parque permanece aberto com entrada livre também no sábado em horário normal, das 08h às 17h, no entanto sem o acompanhamento de guias.
Para agendar uma visita guiada, seja em grupo ou para escolas, a bióloga explica que o contato para a solicitação deve ser feito pelo e-mail agendaparquemunicipal@gmail.com ou pelo telefone institucional do Parque (82) 98801-3651, que também recebe mensagens por meio do aplicativo Whatsapp.
Lucas Alcântara/ Ascom Semds
Você pode gostar
-
Fotop é a empresa oficial no registro e venda de fotografias no Parque Ibirapuera
-
Sargento Gonzaguinha 2024; últimas vagas para 57ª edição
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos