Para os amantes do fitness – e não só – já pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber um café quente antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois?
Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.
Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos que húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao seu café para obter uma bebida potente e cremosa, como reporta a revista Runner’s World.
Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a sua proteína e a sua gordura ajudam os músculos a recuperar.
Portanto, apesar de várias pessoas do mundo do fitness poderem estar a aderir à tendência de juntar ovo cru ao café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para potenciar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a recuperar do treino.
Fonte: Notícias ao minuto
Você pode gostar
-
Nutricionista faz alerta para o consumo de isotônicos
-
Dietas de redes sociais: Especialista expõe os riscos de indicações generalizadas na internet e defende o cuidado individualizado para emagrecimento
-
Batata-Doce ou Batata-Inglesa: Qual é a Melhor para Emagrecer?
-
7 Alimentos que Potencializam o Desempenho nos Treinos
-
Transforme sua noite em energia: como a refeição noturna afeta seu treino matinal