An aerial view of a large group of runners participating in a marathon race. The runners are moving in a single file line, with their shadows cast upon the pavement.

Número de eventos esportivos cresce no primeiro semestre de 2025

Levantamento da Ticket Sports mostra que número de eventos aumentou em relação ao mesmo período do ano passado

O primeiro semestre de 2025 já registra um crescimento expressivo no cenário de eventos esportivos no Brasil. É o que mostram números da Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina. Entre janeiro e maio foram realizados 1.440 eventos esportivos em todo o país, um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 1.081 eventos. 

O volume de inscrições também aponta para uma tendência positiva, com 968 mil atletas inscritos até o momento neste ano, número que deve crescer com as inscrições de junho ainda em aberto. Para efeito de comparação, em 2024 foram registradas 679.800 inscrições no mesmo período. No total do ano passado, a Ticket bateu a marca de 2 milhões de inscrições, um número que sinaliza o potencial do mercado esportivo nacional. 

“Esses dados são muito positivos e já esperados, eles reforçam a consolidação do esporte como um importante segmento de negócios e lazer no país, impulsionando a economia local, incentivando a prática esportiva e promovendo a inclusão social. A expectativa é que o crescimento continue ao longo do segundo semestre, consolidando 2025 como mais um ano de crescimento e desenvolvimento para o mercado”, comentou Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports. 

Outro indicador relevante é o crescimento no número de organizadores de eventos esportivos. Só no primeiro semestre de 2025, esse número foi 24% maior em comparação ao mesmo período de 2024. Um sinal claro da entrada de novos players no mercado e do aumento do dinamismo e da diversidade no setor. 

“Esse avanço mostra que o mercado está mais aquecido e atrativo, com novos players entrando em cena e contribuindo para a expansão das modalidades e formatos de eventos esportivos pelo país”, explica Gabriela Donatello, Head de Marketing da empresa.