Empoderamento feminino, inspiração e superação. Assim foi a inédita Girl Power Run Brasília, realizada neste domingo (27). Ao todo, mais de 4 mil atletas participaram das corridas de 10 km e 5 km exclusiva para mulheres. Apresentado pelo Grupo Sabin, o evento esportivo inédito teve como grandes destaques Nayara Luniere e Shila Hargreaves, campeãs das provas realizadas no Parque da Cidade Sarah Kubischek, na Asa Sul da capital federal.
A corrida fez parte das comemorações de 40 anos do Grupo Sabin e contou com o apoio do Ministério do Esporte e do Governo Federal. Fundada pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, a empresa promoveu a Girl Power em celebração e reconhecimento da força feminina. A etapa em Brasília fechou o calendário de 2024 do circuito Girl Power Series, que marcou presença em São Luís, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Vila Velha e Rio de Janeiro.
“É inspirador ver a Girl Power Run Brasília tomar forma com a participação de milhares de mulheres que, juntas, celebram saúde, força e superação. O sucesso deste evento reflete o protagonismo feminino e a promoção do bem-estar. Em um momento tão especial para o Grupo Sabin, que completa 40 anos, é uma honra contribuir para que mulheres vivenciem o esporte de forma transformadora, fortalecendo corpo e mente e reafirmando nossa missão de cuidar de pessoas e de inspirar hábitos saudáveis”, afirma a presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.
Nas primeiras horas da manhã deste domingo (27), o colorido especial das corredoras começou a tomar conta da arena montada no Estacionamento 6 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Às 7h o sinal de largada soou para as provas de 5 km e 10 km. A primeira atleta a encontrar a linha de chegada foi Shila Minari Hargreaves. Ela venceu a corrida de distância mais curta com o tempo de 20m05. Já a campeã nos 10 km foi Nayara Luniere, que completou a distância com 38m25 no cronômetro.
Grupo Sabin com pelotão especial
O Grupo Sabin também marcou presença com um pelotão formado por 300 colaboradoras que fazem parte do Clube de Corridas da empresa. Além disso, o aquecimento das 4 mil atletas, antes do sinal de largada, foi conduzido pela equipe de esportes do Sabin, responsável pela preparação e orientação da prática esportiva do grupo.
Resultados Girl Power Run – Brasília
10 km geral feminino
1. Nayara Luniere, 38m25
2. Helen Cristina Caldeira Deluque, 43m40
3. Danila Bernardes, 43m54
5 km geral feminino
1. Shila Minari Hargreaves, 20m05
2. Cristina Canarim Melo, 20m35
3. Isabella Costa Continho, 20m54
Você pode gostar
50 anos, 50 corridas, 50 celebrações: Olympikus desembarca na Paraíba como marca esportiva oficial da Maratona de João Pessoa
Maratona Internacional de Porto Alegre vai ultrapassar os 20 mil atletas em sua histórica 40ª edição
Revezamento Volta à Ilha 2025 terá atletas de todas as regiões brasileiras em 26 de abril, em Florianópolis
Desafio Rota da Baleia 2025 oferece percurso de 80 km com praias e costões intocados no litoral sul de Santa Catarina
Com grande procura, Maratona de Londrina Adama 2025 amplia meta de 6,5 mil atletas