Fotografia Esportiva Autoral

Mizuno encerra jornada no Japão e celebra conexão cultural esportiva com suas raízes ancestrais

Marca viajou para sua terra natal com um time de atletas e criadores de conteúdo brasileiros para a campanha Born To Run e as Maratonas de Osaka e Tokyo

Com intuito de conectar a comunidade corredora brasileira com as suas origens e realizar uma imersão nas tecnologias e inovações globais para o esporte, a Mizuno, marca centenária japonesa e símbolo mundial de inovação e tecnologia, levou um time de atletas e influenciadores brasileiros para uma verdadeira imersão cultural através da corrida. Os principais eventos que motivaram a viagem foram as Maratonas de Osaka e de Tokyo, além de uma visita exclusiva ao Centro de Desenvolvimento da marca no Japão.

A jornada faz parte da campanha Born To Run, que explora as origens e mostra cada atleta com sua ligação com o esporte. “Nosso objetivo era promover a conexão cultural através do esporte e principalmente, da corrida e foi emocionante viver a experiência Mizuno no Japão, a terra natal da marca. Todos os atletas que participaram das Maratonas de Osaka e de Tokyo tiveram performances marcadas pela garra e pela superação. Na visita ao Centro de Desenvolvimento, um mergulho nas tecnologias e inovações da Mizuno e o mais importante, transmitindo em tempo real para todos os brasileiros através dos nossos canais e de quem estava presente.”, conta Rafael Santos, gerente de marketing da Mizuno que acompanhou toda a viagem.

Em Osaka, a experiência começou com a crew de corrida Midnight Runners, que em dois dias, comandaram treinos pré Maratona pelas ruas da cidade e em um grupo com atletas de diversas nacionalidades como Japão, Brasil, EUA, Austrália, China, Taiwan, Coréia, Alemanha, Itália, Malásia e Tailândia. O intercâmbio cultural e a oportunidade de conhecer a charmosa e descontraída Osaka através do esporte marcaram a experiência de todos os presentes.

Além disso, os convidados puderam participar de uma experiência local da cultura japonesa no Osaka Castle, a cerimônia de dedicação. No Japão, quando as pessoas se deparam com alguns eventos importantes em suas vidas, geralmente escrevem seus maiores objetivos na placa de desejos, chamado “EMA”, e o levam para o santuário. Os Mizunners tiveram a oportunidade de fazerem o ritual com um cartão especial “Rebellion EMA” e aproveitaram para realizarem seus desejos de uma excelente maratona.

Dentre os brasileiros presentes estavam os corredores amadores Gustavo Maia e Dani Germano, e o atleta Olímpico e campeão dos Jogos Pan-Americanos, Altobeli da Silva, que participou da Maratona de Osaka. A prova aconteceu em um domingo com temperaturas próximas a 0° e chuva durante boa parte do percurso. Altobeli fez o tempo de 2:23:49 e de todo o time mundial convidado pela marca, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. 

Ainda em Osaka, os brasileiros puderam participar de uma imersão ao universo da Mizuno em uma visita exclusiva no Centro de Desenvolvimento da marca. Conheceram as principais tecnologias desenvolvidas para a alta performance na modalidade, conversaram com os principais executivos e diretores das categorias de desenvolvimento e participaram de testes de produtos que mostram as inovações aplicadas e os resultados de anos de pesquisa e investimento no esporte.

Já em Tokyo, a Mizuno esteve com os atletas da MPR, a maior assessoria de corrida no Brasil, que se inscreveram para a Maratona de Tokyo e cruzaram o mundo atrás dos seus recordes pessoais. Os corredores foram as estrelas da campanha Born To Run desta etapa da jornada em uma série de conteúdos que mostram as histórias de superação e determinação dos corredores no esporte, além da conexão com a modalidade e a marca, com publicações nas redes digitais ao longo do mês de março.

No domingo da prova, Tokyo amanheceu ensolarada e os atletas aproveitaram o clima perfeito para os 42km, que são percorridos em um trajeto plano dando a possibilidade de todos acompanharem a competição e os atletas com conforto. Apesar de ser uma prova mais silenciosa quando comparada a outras Majors, na reta final, a torcida incentivou os participantes até a linha de chegada.

Roberto Rached (02:55:44) e Paulo Sérgio Jorge Filho (03:45:04) conquistaram a Mandala Six Majors e o posto dos primeiros irmãos brasileiros a competirem as seis provas da World Marathon Majors. Larissa Oliveira Maranhão (03:44:08) também completou o circuito internacional em Tokyo, ao lado da Mizuno. Já as atletas Edna Havlin (03:50:13) e Fernanda Silveira Bello de Barros (03:38:40), fizeram a maratona pela segunda vez e Marco Dyodi (03:26:44) foi estreante na prova.

O último e mais tecnológico lançamento de supershoes da Mizuno, o Wave Rebellion Pro 2, também foi estrela da campanha Born To Run durante a jornada no Japão. O produto explora a alta performance para além da já premiada tecnologia Smooth Speed Assist (SSA), alterando a biomecânica do calçado, que agora vem com angulação de 11º na entressola.

O tênis conta com placa de carbono, que aumenta a propulsão, e entressola com as já famosas tecnologias Enerzy Lite e Enerzy Lite+ da marca, uma super espuma aplicada na parte superior da entressola muito macia e com alto nível de responsividade, se tornando assim um tênis que ajuda a ganhar velocidade e ideal para provas com alta intensidade.

Fotografia Esportiva Autoral

“Correr a Maratona de Osaka foi a realização de um sonho e um momento de muita superação, pois estava muito frio e com chuva em boa parte da prova. O Wave Rebellion Pro 2 me ajudou na minha performance e o design do produto faz com que a recuperação seja mais rápida ao longo da Maratona.”, conta Altobeli da Silva, atleta de Elite convidado pela marca para viver a experiência no Japão. 

Para ficar por dentro de todas as novidades da Mizuno, acesse: @mizunobr nas redes sociais.

Posso ajudar?