Um grupo de federações e atletas de Alagoas decidiu criar o G10, grupo de fomento ao esporte no Estado, cujo principal objetivo é unir forças com o poder público para debater melhorias para o esporte em todas as áreas: rendimento, lazer e educacional. O G10 terá o seu lançamento oficial no dia 17 de fevereiro, ao meio-dia, no Museu dos Esportes, no Estádio Rei Pelé, e será aberto ao público.
A motivação para se criar o G10 deu-se porque, nos últimos anos, Alagoas apresentou um crescimento pouco expressivo no segmento esportivo nacional.
O grupo tem como objetivo ampliar entre os ouvintes a discussão e a reflexão, de forma positiva, sobre o desenvolvimento das políticas públicas de esporte em Alagoas e no Brasil.
“Diante do que vem sendo realizado e daquilo que pode ser alcançado, o G10 será o vetor fundamental para direcionar as propostas de melhoria do esporte em Alagoas, além de gerar possibilidades e fornecer ferramentas para que os agentes que atuam no segmento esportivo avancem em suas articulações, oferecendo serviços de qualidade e acesso ao esporte e ao lazer para a população em geral”, explica o ex-judoca e consultor de marketing esportivo Eduardo Acioli, integrante do grupo.
Você pode gostar
Histórica, Rio do Rastro Marathon Caixa 2025 tem programação aberta ao público neste fim de semana
Com percurso no Aterro do Flamengo, New Balance 15K Rio de Janeiro abre inscrições
Centauro Desbrava retorna a Salvador em nova etapa de corrida de rua
Rio do Rastro Marathon 2025 testa resistência de 2 mil atletas em corridas neste fim de semana
Cross Urbano CAIXA 2025 percorre o Brasil em sete etapas