Orla da Pajuçara é palco da I Corrida do Advogado de Alagoas

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e adoção de hábitos saudáveis, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, e a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL) realizaram, neste domingo (17), na Orla da Pajuçara, a I Corrida dos Advogados de Alagoas. O evento contou com 630 inscritos entre advogados e público geral, que realizaram percursos de 2,5 km, 5 Km e 10 km.

Para o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, o evento é uma maneira de ressaltar a importância da prática esportiva na vida de todos os profissionais. “Com esta corrida queremos chamar atenção para a necessidade se adotar hábitos saudáveis, muitas vezes o advogado fica sem seus escritórios, sua rotina atribulada de audiências atendimento aos clientes e se esquece de cuidar do corpo, da saúde. É preciso se manter saudável”, afirmou completando que a corrida do advogado entrará no calendário de eventos da OAB/AL.

O ganhador do percurso de nos 2,5 Km, categoria geral,  Sergio Cândido dos Santos,  classificou  a corrida como uma iniciativa fantástica. “Precisamos de iniciativas como estas para promover cada vez mais a corrida de rua. Entidades como a OAB, que tem o respeito da população, incentivando esse esporte e até organizando corridas como estas são iniciativas mais que bem vinda. Eventos como esse, para nós que gostamos decorridas e queremos ver uma população saudável, é fantástico”, disse.

Já o advogado Antônio Ferreira acha que a  I corrida do Advogado de Alagoas é inovadora e que foi acolhida pela categoria.  “Temos vidas atribuladas, inciativas como essa, voltada para o publico em geral, mas tendo como alvo o advogado serve como momento de laser e ao mesmo tempo estimula para que tenhamos hábitos saudáveis. Treinei para essa corrida e me animei para outras, ou para a que acontecer no ano que vem”, declarou o advogado que correu os 5 km.

Quem apenas foi assistir sentiu-se estimulado para começar a treinar. “ Vejo as pessoas na orla correndo, faço minhas caminhadas. Mas esse clima de encontro entre amigos, das pessoas parabenizando as outras apenas por ter cruzado alinha de chegada, a entrega de medalhas para todos que concluíram o percurso. Eu me senti animada para começar a participar de uma prova dessas, além do mais ainda é saudável. A OAB  está de parabéns”, disse a advogada Maria Adriana Cardoso, que parou a cainhada apara assistir a chegada dos corredores.

VEJA AQUI ganhadores e colocação dos demais participantes da I Corrida dos Advogados de Alagoas

Fonte: ASCOM OAB/AL

Posso ajudar?