Destaque entre os praticantes de corrida, ciclismo e atividades físicas, a Mombora, foodtech brasileira dedicada à produção de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos dos biomas brasileiros, ganha notoriedade também por suas políticas de sustentabilidade, apoio à agricultura familiar e por patrocinar eventos de esportes em todo o Brasil.
Este ano, a empresa foca em apoiar ainda mais eventos ligados ao esporte para se consolidar cada vez mais como a marca que disponibiliza uma fonte de carboidrato 100% natural para os seus consumidores. Segundo Juliana Reis, gerente de marketing da empresa, a Mombora segue com seu foco em trail e agora vai expandir e apoiar o triathlon e a corrida de rua. “Hoje temos um time de 30 atletas e já está nos planos aumentar este número. A ideia é continuar crescendo e consolidando a marca pelo Brasil todo. Vamos expandir e apoiar também a corrida de rua, o MTB e o triathlon. Além disso, teremos novidades de sabores e produtos, ou seja, 2024 promete!”, garante.
Além disso, a foodtech busca também se consolidar em outros esportes. A empresa tem a intenção de disponibilizar ao público que frequenta a academia ou pratica esportes como o futebol, basquete, vôlei, etc., um alimento de qualidade. “O nosso produto pode e deve ser consumido por todos os atletas e aspirantes. Por ser 100% natural, o gel de carboidrato ajuda na performance, e também na alimentação do dia a dia. A ideia é abranger o maior número de esportes possíveis, além de expandir a nossa divulgação do recém-lançado carbo em pó, para que o atleta tenha outra opção além do gel”.
Em 2023, a empresa apoiou mais de 20 eventos como WTR (World Trail Races), a maior liga de esportes de montanha do país; o UTMB Paraty, realizado dentro da Mata Atlântica, no coração do Parque Nacional da Serra da Bocaina, reunindo anualmente 4 mil atletas, e o Rocky Mountains Games, festival de esportes e cultura de montanha único no Brasil com três etapas ao longo do ano, com diferentes grupos dos esportes outdoor em uma experiência que combina competições, música, cinema e comida.
Sobre o porquê é tão importante marcar presença nesses eventos, Juliana explica que a filosofia da Mombora é a de estar presente no dia a dia dos atletas oferecendo o suporte natural e a energia extra que o atleta precisa. “ Nosso objetivo, ao patrocinar as provas, é dar continuidade no trabalho diário que temos feito através das nossas nutricionistas, lojas parceiras e ativações, assim o cliente é impactado de forma 360º. Além disso, estar presente em grandes eventos, além da exposição de marca, temos também a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de cada consumidor da MOMBORA. Queremos fazer a diferença e ajudar cada um deles”. Ela adianta também que estão focando as ações em outros estados. “Estamos focados em expandir para Norte e Nordeste também, já temos uma certa presença, mas estamos querendo aumentar ainda mais esse número”.
Preocupação com a nutrição, sustentabilidade e o futuro do planeta
A gerente de marketing da Mombora explica que a empresa possui um time com 14 nutricionistas espalhadas pelo país, sendo elas muito importantes para o crescimento da marca, pois representam a foodtech Brasil afora, levando o produto de uma forma diferenciada ao público. “A ideia é expandir cada vez mais e aumentar esse número de nutricionistas. Temos uma preocupação enorme em explicar sobre o produto, não buscamos apenas o consumo pelo consumo e sim mostrar tudo o que está por trás da produção e ingredientes e como ele pode ajudar no dia a dia de cada um”.
Atualmente, uma grande preocupação da sociedade é com o lixo produzido pelas empresas, e a Mombora conta com uma ação de 100% de reciclagem de suas embalagens. Quando o assunto é sustentabilidade, Juliana esclarece que a foodtech trabalha com insumos naturais de alta qualidade, e sempre está em busca de microprodutores, para ajudar a economia de diversos lugares. “Compramos produtos de todo o Brasil. A preocupação com o lixo é real e fechamos o plano completo com o pessoal do Eu Reciclo (organização especializada em reciclagem). Além disso, orientamos sempre os clientes que guardem suas embalagens e descartem no lixo adequado”, finaliza.
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