Cria das ondas de Filipe Toledo e atleta do Corinthians, jovem surfista conquista feito inédito na Taça Brasil

Aos 17 anos, Ryan Kainalo comemora o seu primeiro título entre os profissionais após performance dominante em evento da CBSurf

Diante de surfista que já competiu na elite mundial e grandes nomes, o jovem Ryan Kainalo mostrou as credenciais para ser tido como uma das principais promessas da nova geração do Brazilian Storm. Criado na cidade do bicampeão do WCT e atleta olímpico Filipe Toledo, o jovem de 17 anos se tornou campeão da quarta etapa da Taça Brasil, no Paraná, neste final de semana e garantiu a sua primeira vitória na carreira entre os profissionais. Com isso, o esportista que tem parceria com o Corinthians faturou cerca de R$20 mil em premiação. 

“Acho que tudo que eu colhi agora foi fruto de muito treino. Sei que ganhar esse evento vai ser uma coisa que vai ficar marcada pra mim. Estamos com os melhores do Brasil e eu queria agradecer todos meus patrocinadores, família e amigos de coração, pois estou muito feliz”, celebrou o jovem agenciado pela TheOne Management. 

Detentor da maior nota do evento (18.60), Ryan Kainalo teve uma performance impecável. O surfista venceu todas as baterias em que competiu e, na grande final, cravou 17.10 para superar Lucas Vicente (7.54) e ficar com o título. Ao longo da competição, nomes como Wiggolly Dantas (integrante do WCT em 2015) e Weslley Dantas (campeão mundial Jr no ISA Games) ficaram pelo caminho na disputa do lugar mais alto do pódio. 

Presente na Seleção Brasileira, Ryan Kainalo vem de um quinto lugar no QS 1.000 da WSL, na Praia da Grama, bom desempenho na reta final do Challenger Series e, no currículo, conta com o título de uma etapa do Punta Rocas Open Pro, disputada no Peru. Em 2022, ele se tornou campeão nacional nas categorias sub-16 e sub-18, assim como já coleciona as principais conquistas entre os amadores.

Posso ajudar?