A maratona mais difícil do Brasil terá lotação máxima. A Rio do Rastro Marathon 2025 teve o limite de vagas esgotados com grande antecipação. Nos dias 17 e 18 de maio, 2 mil atletas terão um grande desafio: subir a Serra do Rio do Rastro correndo. O evento esportivo tem provas de 12 km, 25 km, 42 km, divididos em dois dias, além da Missão dos Guardiões, que combina 67 km das duas corridas com maior distância.
Em sua quinta edição, a Rio do Rastro Marathon cresce a cada ano com grande procura de atletas de todo o país. Neste ano, todas as inscrições foram esgotadas ainda no começo de março, mais de dois meses antes do sinal da primeira largada. No dia 17 de maio, na manhã de sábado, a Serra do Rio do Rastro desafia atletas que vão encarar 25 km entre o centro de Lauro Müller até o mirante, no alto da serra. No domingo, 18 de maio, é a vez da maratona, com seus 42 km entre Orleans e o mirante, e também do Desafio dos 12 km, que sai do Mirante 12 até a linha de chegada.
Além disso, o evento terá a Missão dos Guardiões, com 67 km acumulados, os 25 km do primeiro dia e os 42 km do segundo. Neste ano, com a edição intitulada “A Trajetória”, a Rio do Rastro Marathon vai contar com atletas de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal.
“A Rio do Rastro Marathon cresce a cada ano, com cada vez mais estados representados e as inscrições esgotadas antecipadamente. Por isso, também, o título de ‘A Trajetória’, em que provocamos os atletas a refletirem sobre a jornada deles até aquele instante, desde os primeiros treinos, revivendo cada esforço até a linha de chegada no alto da Serra do Rio do Rastro. Esta edição é um reconhecimento da preparação árdua, da evolução constante e da história rica que todos nós, corredores e organizadores, construímos juntos”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do evento em parceria com a Mountain Do.
Apresentada pela Fibra Inteligência Imobiliária, a Rio do Rastro Marathon 2025 é exclusiva para 2 mil atletas. O evento é realizado em dois dias. Uma das novidades desta edição é a prova de 25 km exclusiva no primeiro dia de ação, enquanto o Desafio dos 12 km será realizado simultaneamente à maratona, com seus 42 km, no segundo dia de prova. A prova principal, a maratona, começa no município de Orleans. São 2.600 metros de altimetria acumulada até a linha de chegada, no alto da Serra do Rio do Rastro.
No Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, linha de chegada das corridas em todas as distâncias, será montada uma grande arena para que familiares e amigos possam incentivar os últimos metros dos corredores. A estrutura também irá contar com lounges, expo de produtos esportivos e programação musical nos dois dias de evento.
A Rio do Rastro Marathon 2025 tem apresentação de Fibra Inteligência Imobiliária e patrocínio de Diklatex, Digital Sat, Rede Top Supermercados e Mili. O evento tem apoio do FCO Group, Bioup e Nutry, além do apoio institucional da Prefeitura de Orleans, da Prefeitura de Lauro Müller e da Prefeitura de Bom Jardim da Serra. A organização é da Corre Brasil e do Mountain Do e a realização é da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.
Você pode gostar
Atletas brasileiros buscam novos recordes na Tokyo Speed Race, corrida de rua exclusiva da ASICS em parceria com a World Athletics
Com o tema “Criação e Criatividade”, TS SUMMIT 2025 abre inscrições
10ª SP Dog Run: maior corrida pet do Brasil celebra uma década
Eco Run movimenta Londrina (PR) em setembro
Corrida em Gramado abre série de etapas turísticas do Circuito LIVE! RUN XP 2025