A dupla do Praia Clube de Uberlândia – MG, Duda e Ana Patrícia, foram campeãs mais uma vez de uma competição no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Elas conquistaram medalha de ouro no Elite 16 realizado em João Pessoa, na Paraíba.
O torneio terminou no domingo, 26, quando a dupla mineira derrotou as compatriotas Bárbara Seixas e Carol Solberg na final por 2 sets a 1 (29/31, 21/16 e 15/11). Para chegarem até a decisão, Duda e Ana Patrícia venceram a dupla chinesa, Xue e Xia, enquanto Bárbara e Carol passaram pelas estadunidenses Nuss e Kloth, nas semifinais do campeonato.
Além disso, esta etapa marcou o quinto título mundial da temporada para Duda e Ana Patrícia, já que elas foram campeãs anteriormente na República Checa, Suiça, Alemanha e França. O resultado também foi marcante para a outra dupla brasileira, já que Bárbara e Carol levaram para casa a quinta medalha em etapas mundiais da modalidade neste ano.
Além delas, também teve atletas brasileiros disputando no Masculino. André e George, dupla do Clube Campestre – PB, terminaram a competição em quarto lugar, após derrota para a Suécia na semifinal e depois na disputa do terceiro lugar para a dupla da Holanda.
Com o título, o país se classificou para o Mundial Juvenil do ano que vem, que será disputado na China. O elenco brasileiro foi composto por atletas de 10 Clubes do brasileiros, sendo: Bia Rodrigues, Lauendy Vitória e Jisseli Monteiro, representando o Esporte Clube Pinheiros – SP; Mellysse de Souza, Júlia Vitória e Nhauany Teixeira, atletas do CESC Maricá – RJ; Raquel Cardoso e Ana Karolina Nunes, do Clube Português do Recife – PE; Sophia Ludwing, da Associação Torrense de Handebol – RS; Giulia Lessa, da CAHAN – AL; Andressa Souza, da Liga Hamburguense de Handebol – RS; Bárbara Rosa, do Sport Club Corinthians Paulista – SP; Letícia Grassmann, da Sociedade de Ginástica de Novo Hamburgo – RS; Maria Luiza, do Clube Mogiano – SP, além da jogadora Sofia Van Lieshout, que atua no handebol holandês.
No Tênis, a dupla gaúcha formada por Marcelo Demoliner e Rafael Matos foi vice-campeã do Aberto da República – ATP Challenger 100, realizado em Brasília/DF. Marcelo já vestiu a camisa do Recreio da Juventude – RS no início da carreira, enquanto Rafael começou sua formação no Grêmio Náutico União – RS.
Os dois foram cabeça de chave 1 e fizeram uma ótima campanha, passando três vezes por duplas brasileiras até chegar na final. Porém, na decisão, o primeiro título da dupla não veio. Em um confronto equilibrado, os gaúchos perderam para a dupla formada pelo colombiano Nicolas Barrientos e pelo sueco Andre Goransson.
Você pode gostar
-
Fotop é a empresa oficial no registro e venda de fotografias no Parque Ibirapuera
-
Sargento Gonzaguinha 2024; últimas vagas para 57ª edição
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos