Contribuir para que o atleta tenha acesso à tecnologia de ponta a preços acessíveis e fazer com que a comunidade corredora brasileira conheça o seu país através do esporte é a premissa da Olympikus ao organizar o Bota Pra Correr, projeto proprietário da marca ativo desde 2019. Na edição de 2023, o BPC desbrava duas novas regiões do país: Costa do Conde, na Paraíba, em setembro; e Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, em novembro. Para ampliar a programação dos inscritos, a novidade para este ano, além dos locais inéditos para o evento, é a transformação do encontro em um Festival para quem ama correr.
O Bota Pra Correr já passou por locais como Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Chapada dos Veadeiros e São Miguel dos Milagres, proporcionando aos atletas conexão com as diferentes culturas do país e cenários inesquecíveis durante as passadas. Para as novas etapas, além da corrida e envolvimento já gerado nas edições anteriores, o evento traz a Vila BPC Olympikus, um ponto de encontro da comunidade corredora em um espaço que aproxima e promove muitas trocas, conexões culturais, entretenimento e conhecimento. Na programação está contemplado um final de semana inteiro de atividades relacionadas a atividades esportivas com talks envolvendo grandes nomes do atletismo brasileiro, como Vanderlei Cordeiro e Tênis Certo, André e Lucas, do Float Podcast, Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious e Luciano Potter, jornalista da Rádio Gaúcha, que vão compartilhar suas experiências com o esporte. Além de trazer para os presentes gastronomia local e shows com atrações musicais.
A exposição fotográfica “Olhos que Correm” também vai acontecer na Vila BPC Olympikus traduzindo em imagens, toda a trajetória do Bota Pra Correr até hoje, com imagens das provas, eventos e experiências vividas nas edições anteriores. Outra novidade para as edições de 2023 – que já são consideradas as maiores já realizadas, com cerca de 1.200 participantes em cada etapa -, é a inclusão do percurso em trilha e mais opções de distâncias, incluindo os 5km, sendo esse mais um passo importante para a democratização do esporte. Ao realizar a inscrição, o atleta recebe um produto da Família Corre, linha de calçados para alta performance da corrida, sendo o Corre 3 para as provas em asfalto e o Corre Trilha para as provas de trilha.
O Bota Pra Correr é um projeto que incentiva a conexão com o esporte e o Brasil e para além de uma prova, também se preocupa com as comunidades locais e traz oportunidades e conhecimento na realização de eventos desse porte para quem vive na região. Todo o evento é pensado para que tenha o mínimo de impacto no bioma local, trazendo cooperativas locais para ajudar no processo de reciclagem de todo o material utilizado, além de se conectar com projetos sociais das regiões e incentivando o esporte através de doações de produtos.
“O Bota Pra Correr nasceu da vontade de desbravar esse país que é tão rico culturalmente e que possui paisagens belíssimas, através da corrida. Unir o esporte ao turismo em um movimento de celebração e descoberta, além da valorização de pessoas e experiências únicas. O Bota Pra Correr é sobre os brasileiros conhecerem o seu país correndo.”, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
O Bota Pra Correr 2023 – Costa do Conde/PB, da Olympikus, conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Turismo da Paraíba, KTO, Unimed, Indaiá, We On e Care Club.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus, acesse: @olympikus, nas redes sociais.
Bota Pra Correr 2023 – 1ª etapa – Nordeste
Data: 08 e 09.09
Prova: 09/09
Local: Costa do Conde/Paraíba
Inscrições: Encerradas
Bota Pra Correr 2023 – 2ª etapa – Sul
Data: de 17 e 18.11
Prova: 18/11
Local: Vale dos Vinhedos/Rio Grande do SulInscrições: Encerradas
Você pode gostar
-
Fotop é a empresa oficial no registro e venda de fotografias no Parque Ibirapuera
-
Sargento Gonzaguinha 2024; últimas vagas para 57ª edição
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos