Em seu quarto ano consecutivo como patrocinadora oficial da Maratona do Rio, a adidas apresenta sua coleção exclusiva para a edição de 2025, que acontece entre os dias 18 e 22 de junho. A linha traz como destaque os modelos Adizero Adios Pro 4, Adizero Drive RC, Ultraboost 5 e Supernova Rise 2, todos em novas versões com as cores verde-limão e laranja, inspiradas na energia e nos primeiros raios de sol que iluminam a cidade maravilhosa.

Além dos tênis, a adidas também traz peças de vestuário desenvolvidas especialmente para o evento, incluindo shorts e corta-vento, que seguem a mesma paleta de cores vibrantes. A proposta da marca é levar não apenas performance, mas também estilo e identidade para os corredores que vivenciam a maior maratona do país que atingiu a marca de 60 mil inscritos entre as diferentes distâncias do evento.

Os modelos de calçados escolhidos para a Maratona do Rio 2025 representam diferentes perfis de corredores – desde os que buscam alto desempenho, até aqueles que priorizam conforto e versatilidade. O Adizero Adios Pro 4 é o ápice da inovação em corrida, desenvolvido para máxima performance com as tecnologias LIGHTSTRIKE PRO, ENERGYRODS 2.0 e solado de borracha Continental™, ideal para quem quer bater seus recordes pessoais. O Ultraboost 5 entrega conforto premium e retorno de energia com entressola BOOST e Torsion System, sendo perfeito para treinos intensos e longas distâncias. Já o Adizero Drive RC combina amortecimento leve com hastes de fibra de vidro embutidas, oferecendo eficiência e propulsão para corredores em evolução. E para completar a linha, o Supernova Rise é a opção versátil para o dia a dia, que garante suporte e estabilidade com excelente resposta em cada passada.

“A Maratona do Rio é uma experiência que vai muito além da corrida. É sobre emoção, superação e comunidade, tudo isso na paisagem inconfundível do Rio de Janeiro. Quisemos traduzir essa vibração única em cada detalhe da coleção deste ano, com cores vibrantes e modelos que atendem todos os perfis de corredores, seja quem está em busca de sua melhor performance, seja quem vai para a sua primeira prova. É uma honra fazer parte dessa jornada mais uma vez”, comenta Bárbara Ikari, gerente sênior de Marketing na adidas Brasil.

Para o evento de 2025, a adidas fortalece sua parceria com a Dream Factory, organizadora oficial da prova, levando ao público experiências memoráveis e produtos de alta performance, que celebram não apenas a corrida, mas também o espírito esportivo e cultural do Rio de

Os produtos da coleção especial da Maratona do Rio 2025 já estão disponíveis nas lojas adidas, revendedores oficiais e no site da marca. Membros do adiclub, programa de fidelidade das três listras, terão ofertas e benefícios exclusivos durante o evento. O cadastro é feito gratuitamente em adidas.com.br/adiclub.