Nesta última terça, 05, o educador físico Douglas Reis, de 33 anos, teve um mal súbito na academia em Vitória e veio a falecer. Segundo o cardiologista e cirurgião cardiovascular Schariff Moysés o educador pode ter sofrido uma hipertrofia septal assimétrica. Trata-se de uma doença que não apresenta sintomas mas pode ser feita uma prevenção. Essa doença faz com que o músculo do coração cresça para dentro ao invés de crescer para fora, causando uma obstrução na saída do sangue do coração causando arritmia cardíaca.
O caso fez a discussão sobre a importância de estar com os exames em dia para praticar atividade física ser recolocada em evidência, e por isso achamos necessário criar este POST para reforçar sobre esta importância.
Depois de duas mortes registradas, apenas no mês de junho em 2015, durante a prática de esportes em academias da capital paulista, médicos voltam a alertar sobre a necessidade de fazer exames médicos, principalmente, o eletrocardiograma, para avaliar as condições físicas e a possibilidade de existência de algum problema cardiológico.
Atividade física é fundamental para a saúde, mas é necessário fazer exames e acompanhamento médico, pois a prevenção é sempre melhor.
Fica a dica do Um Atleta.
Você pode gostar
Amigo Secreto na Centauro tem opções fitness por menos de R$ 100
Reta final: dicas essenciais para evitar lesões e melhorar seu desempenho na Corrida de São Silvestre
Novos heatmaps do Strava promovem mais segurança para quem treina ao anoitecer
Transforme seus exercícios em benefícios com o Spoint!
Cinco benefícios da musculação para amantes da corrida de rua ou indoor