Final de semana perfeito para Larissa e Talita. A dupla conquistou o tricampeonato brasileiro na sexta-feira, chegou à final do Circuito de Vôlei de Praia e venceu a etapa em Maceió. O jogo deste domingo foi contra Agatha/Duda (PR/SE), com quem as campeãs haviam feito as duas últimas finais em competições. Na Pajuçara, a torcida alagoana pôde apreciar uma disputa entre duplas que representam bem o país. Melhor para Larissa/Talita, que venceu por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16).
A conquista foi especial para as duas. Com o feito, Larissa é a maior vitoriosa do vôlei de praia brasileiro. E no começo da tarde deste domingo bateu mais um recorde: é eneacampeã no Circuito Brasileiro. Ao final da partida, a capixaba, que joga pelo Pará, comemorou a parceria com Talita e as emoções vividas na Pajuçara.
– [Vencer em Maceió] É bom demais, né? A gente está super feliz, a gente planejou chegar aqui, sabia que chegar na final ia ser difícil porque os times que chegam são os melhores… Mas a gente se planejou para isso, graças a Deus, a gente conseguiu a vitória. E, em especial, aqui em Maceió, que é a terra da Talita, então a gente queria muito comemorar esse tri com esse título. E é o tri, é o recorde, são tantas emoções [risos]. Maceió é uma cidade que suga muito da gente, mas eu acho que uma característica forte, minha e da Talita, é que a gente sempre está junto, sempre nós duas contra as adversárias, e isso ajuda bastante.
Para Talita, sul-mato-grossense que adotou as cores de Alagoas, a cobrança de vencer em Maceió é grande, mas é sempre bom chegar na cidade e encontrar um público tão fiel ao vôlei de praia.
– Desde o dia que nós chegamos é aquela cobrança: “Vocês vão ganhar aqui”, “Vocês vão chegar na final”, mas tudo porque as pessoas daqui gostam muito, acompanham, torcem, sofrem, jogam com a gente. Acho que quando a gente perde aqui, fica aquela coisa, acaba com o dia de todo mundo, todo mundo fica arrasado.
Há 17 anos, Talita deu seus primeiros saques lá mesmo, na praia de Pajuçara, onde foi campeã brasileira e campeã da etapa, neste final de semana. A jogadora agradeceu à família e ao presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Laranjeiras.
– Foi aqui que eu peguei em uma bola de vôlei pela primeira vez, que eu fiz meus primeiros treinos. Não imaginava chegar onde eu cheguei, eu tinha 17 anos. Agora, já se passaram 17 anos, e hoje eu chego aqui para ser campeã brasileira, campeã da etapa. Chegar com essa responsabilidade… Eu fico muito feliz. Agradeço a todas as pessoas, em especial ao Toroca, que foi a pessoa que mais acreditou em mim. Minha família, independentemente, estaria comigo, eles me apoiam sempre, mas ele foi fundamental nessa minha trajetória, em todos os momentos que eu precisei, ele esteve ao meu lado.
*Raissa Matias colaborou.
Fonte – globoesporte
Você pode gostar
-
Fotop é a empresa oficial no registro e venda de fotografias no Parque Ibirapuera
-
Sargento Gonzaguinha 2024; últimas vagas para 57ª edição
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos