É difícil discordar da frase que diz que todo dia é ‘Dia das Mães’. Colocá-la em prática, no entanto, é um grande desafio para quem está imerso na correria do cotidiano. Para quem tem o objetivo de estar mais próximo de sua mãe para além das datas comemorativas, uma boa alternativa é deixar de buscar um espacinho livre na agenda e passar a incluí-la nas atividades diárias. Quer um exemplo? Que tal a academia de musculação?
Estudos recentes têm mostrado que treinar acompanhado acompanhado tende a amplificar os benefícios do exercício físico em diversos aspectos. Um trabalho conduzido pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, por exemplo, mostrou que treinar acompanhado de entes queridos ou amigos próximos aumenta as chances de conclusão do treinamento e diminui significativamente a percepção de estresse.
Habituado à rotina das academias, o treinador da Smart Fit Bruno Silva afirma que esses apontamentos podem ser observados na prática e produzem impacto direto em variáveis como a constância dos alunos nos treinamentos.
“Quando falamos de treinamento, muitas vezes a desmotivação é um fator que chega para atrapalhar. Sendo assim, a busca por aliados, faz com que você não se preocupe somente com o seu resultado, mas também com o do seu parente ou amigo, pois o seu descomprometimento pode fazer com que ele também caminhe pelo mesmo percurso”, afirmou Silva.
Vale pontuar, no entanto, que, apesar de usufruírem dos benefícios de estarem no mesmo ambiente, mães e filhos não necessariamente irão executar o mesmo programa de treinos. Segundo o treinador da Smart Fit, a possibilidade disso acontecer dependerá de uma avaliação prévia sobre a individualidade biológica e as aptidões de cada indivíduo.
Quer comemorar o Dia das Mães treinando em família? Confira abaixo e no vídeo a sugestão do treinador Bruno Silva:
– Agachamento peso corporal – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
– Flexão de Braços – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
– Afundo peso corporal – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
– Remada curvada supinada barra – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
– Elevação pélvica peso corporal – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
– Burpee completo – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
– Retrocesso alternado elevando os braços à frente – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
– Abdominal infra – 3x 15 – 1 minuto de pausa.
Você pode gostar
-
Novos heatmaps do Strava promovem mais segurança para quem treina ao anoitecer
-
Transforme seus exercícios em benefícios com o Spoint!
-
Cinco benefícios da musculação para amantes da corrida de rua ou indoor
-
Dicas Essenciais para Correr na Praia: Preparação para os 21K Costa dos Milagres
-
Como ter um shape de fisiculturista sem hormônios