De 15 a 18 de novembro, o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), será palco da Copa das Federações de Beach Tennis. O torneio reúne cerca de 1.400 atletas que disputam a competição por equipes, na busca pelo título de campeão geral.
Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) junto com a Federação Cearense, esta será a primeira vez que a competição acontece na região Nordeste, mas a novidade não fica apenas por conta do local. De forma inédita, todos os estados estarão representados no evento. O feito é possível graças à recente filiação da Federação Roraimense de Tênis junto à CBT.
A Copa possui oito modalidades: Profissional; Amador A; Amador B; Amador C; Sub-14; Sub-18; +40 e +50. Com até uma equipe por categoria, os estados se enfrentam no formato eliminatório, com partidas pelas duplas femininas, masculinas e mistas. Vence o duelo quem conquistar duas vitórias.
O título de campeão geral é conquistado pela federação que apresentar melhor desempenho em todas as categorias, somando mais pontos. Até hoje, a Federação Gaúcha é a maior vencedora do evento, com três títulos (2016, 2018 e 2019), a Federação Paulista vem em seguida com dois (2017 e 2021) e o Paraná tem um (2022). No ano da estreia da competição não teve campeão geral e, em 2020, não houve disputa por conta da pandemia.
Você pode gostar
Strava adquire o aplicativo de treino para corrida Runna
Eco Run conta com etapa especial no Rio de Janeiro, assinada pela TotalEnergies
Corredora de Sorocaba inicia trajetória na modalidade por influência da Sorocaba Speed Run Full Life
50 anos, 50 corridas, 50 celebrações: Olympikus desembarca na Paraíba como marca esportiva oficial da Maratona de João Pessoa
Maratona Internacional de Porto Alegre vai ultrapassar os 20 mil atletas em sua histórica 40ª edição