Olá atletas,
Demorou mais saiu o post do Trekking da Estratégia VO2 Extreme, que ocorreu no sábado, 07/11/15.
Não poderíamos deixar de falar desse trekking que foi uma verdadeira caixinha de surpresas, e vocês vão entender o porque ao longo da leitura.
Decidimos sair logo cedo com toda equipe, afinal seria o 1° trekking de 20 kms, e como o nome já diz, a melhor estratégia faria toda diferença. O lugar escolhido já conhecíamos e sabíamos que enfrentaríamos muitas ladeiras e atravessaríamos rios lindos e trilhas que confundem até as equipes mais atentas.
Confesso que passei o dia anterior nervosa, pois seria a distância mais longa por mim percorrida, mesmo treinando, creio que sempre dá aquele friozinho, mas no dia estava tranquila, aliás toda a equipe estava, o que trouxe muita segurança para o navegador (meu marido Neto).
Largada foi dada e optamos por bater o PC2 primeiro, o que foi ótima opção e levamos uns 10 minutos para chegar nele, pelo trecho escolhido. Porém nos atrapalhamos no PC1, o que tomou um tempo relativo, então decidimos retornar e recomeçar, o que foi uma sabia opção também. Antes disso não podia deixar de registrar que no retorno, nas descidas das ladeiras ao olhar para um dos meninos, Romerito, ele parecia o personagem abaixo do X-MEM 3.
Kkkk.. Sério gente, o menino estava literalmente derretendo, é óbvio que por causa do calor que estava muito forte. Enfim batemos o PC1 depois de percorrer uns 3 kms no canavial e mata fechada e por ai em diante, porque não vou revelar a estratégia, kkkkkk, brincadeiras a parte.
Ganhamos um bom tempo no PC7, mas depois do erro no PC1 estávamos mais focados em terminar antes do tempo de corte, pois a colocação seria uma surpresa mesmo.
Surpresa porque nunca vi tanta gente seguindo direções diferentes e relatos de pessoas que pareciam estar mais perdidas do que cego em tiroteio. Fora que todos pareciam exaustos por causa das ladeiras, e cá para nós, seu Jackson quantas ladeiras foram aquelas. Nunca subi tanto e desci tanto. Nossa alegria era ver o rio, e sem pensar pulávamos dentro para dar aquela renovada.
O pior de tudo foi o último pc, que parecia nunca chegar, quanto mais entravamos na mata, mais longe estávamos da chegada, mas nada do que a alegria de estar terminando. E essa alegria deu um gás na equipe que descia desesperada até o arco de chegada.
Chegamos faltando 15 minutos para o corte, e ainda ficamos em 19º das 35 equipes, o que nos trouxe muita alegria e surpresa.
Minha opnião:
O trekking foi realmente da estratégia, mas eu poderia dizer que também das pernas, por causa das ladeiras. Mas isso já tinha sido avisado e nada de mi mi mi, trekking bom é assim.
E foi top, desde a organização, hidratação e o mapa.
E quero registrar que a equipe se superou e toda nossa unidade e harmonia recompensou. Agradeço a cada um e em especial ao navegador, meu marido, que soube conduzir e manteve a cabeça fria.
A VO2 parabenizo e afirmo, façam outros que nos vamos com certeza.