Nova unidade do Grupo AYO, a AYO Training Gym, localizada na Beira Mar, será a primeira academia da cidade a receber o selo Fator Verde, expedido pela Prefeitura de Fortaleza. Contemplando uma área de cerca de 1500 m² em três pavimentos, a nova AYO é um edifício sustentável e apto para receber a certificação Ouro do programa.
Dividido em quatro categorias – bronze, prata, ouro e diamante –, o programa incentiva construções e empreendimentos verdes. Materiais e obras com sistemas sustentáveis, ações ambientais destinadas à redução do impacto socioambiental e consequente melhoria da qualidade de vida urbana são alguns dos fatores analisados.
Sasha Reeves, diretora do grupo AYO, comenta que a sustentabilidade é intrínseca à experiência de ser AYO. “Entendemos que o estímulo de uma vida saudável, autocuidado e também da valorização das relações de convivência deveriam ser traduzidos num projeto de arquitetura que pudesse proporcionar experiências únicas à comunidade AYO”, afirma.
O novo empreendimento, em processo de finalização no cruzamento da Avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante, terá fachada verde e sem muros; eficiência energética com utilização mínima de energia; reutilização de água cinza (toda água não-industrial, proveniente dos lavatórios, chuveiros, pias, tanques e máquinas de lavar roupa e louça); além do incentivo à utilização de meios de transportes não poluentes.
“Nossa obra traz alto padrão de responsabilidade, segurança do trabalho e sustentabilidade. Queremos que nossos clientes não comprem somente um plano de academia, mas sim um estilo de vida preocupado com a saúde, bem estar, meio ambiente e a comunidade”, finaliza Sasha.
Você pode gostar
-
Fotop é a empresa oficial no registro e venda de fotografias no Parque Ibirapuera
-
Sargento Gonzaguinha 2024; últimas vagas para 57ª edição
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos