A Nike apresenta nesta terça-feira o primeiro tênis de corrida com espuma Nike React – a mais moderna tecnologia de amortecimento – desenhada para reduzir o impacto de cada passada e devolver a energia, proporcionando uma nova sensação de corrida. No Brasil, o tênis terá pré-venda exclusiva no site da marca no próximo dia 17 e estará disponível para todo mercado no dia 22.
De acordo com a Nike, esse modelo reúne tudo o que o corredor sempre sonhou: amortecimento macio e responsivo para reduzir o impacto de cada passada, leveza e resistência para aguentar o desgaste das pisadas constantes.
E a solução chega na forma de uma espuma criada pela equipe de inovação da Nike, que conta com químicos, engenheiros e designers. O novo modelo é 5% mais leve, 11% mais macio e devolve 10% mais energia que o Nike Lunar Epic 2, um queridinho da marca.
A Nike explica que a espuma desenvolvida por eles é consideravelmente mais macia do que os materiais antigos, que têm o EVA como base: ela suaviza os choques do impacto no asfalto de forma mais efetiva.
Já a entressola é mais alta, para evitar proximidade excessiva com o solo, e mais larga, para oferecer uma boa base de apoio ao atleta. Um inovador design computacional dá mais agilidade ao processo de desenvolvimento do tênis. E esse método foi usado para criar o visual da entressola, que traz uma única peça de espuma, sem qualquer tipo de cola, goma ou amarração.
Para assegurar tanto o amortecimento desejado pelos corredores quanto a estabilidade de que eles precisam, os designers ampliaram a entressola para além do perímetro do cabedal na região ao redor do calcanhar.
O cabedal é leve: a região dianteira dos pés, a zona dos dedos e o arco são esculpidos com exatidão, graças à estrutura inteiriça Nike Flyknit. Essa estrutura tem uma engenharia de alta precisão, que garante sustentação, flexibilidade e ventilação nos lugares onde os atletas mais precisam. Ele é minimalista e abraça os pés, sem abrir mão da firmeza.
A espuma Nike React é consideravelmente mais macia do que os materiais antigos, que têm o EVA como base: ela suaviza os choques do impacto no asfalto de forma mais efetiva. Já a entressola é mais alta, para evitar proximidade excessiva com o solo, e mais larga, para oferecer uma boa base de apoio ao atleta. Para assegurar tanto o amortecimento desejado pelos corredores quanto a estabilidade de que eles precisam, os designers ampliaram a entressola para além do perímetro do cabedal na região ao redor do calcanhar.
O inovador design computacional dá mais agilidade ao processo de desenvolvimento do tênis . Esse método foi usado para criar o visual da entressola, que traz uma única peça de espuma Nike React, sem qualquer tipo de cola, goma ou amarração. A estratégia permitiu projetar a superfície da entressola de modo a trazer amortecimento e sustentação nos pontos fundamentais para uma boa corrida. O design computacional também ajudou a eliminar qualquer material que não fosse absolutamente necessário, deixando o tênis ainda mais leve. O solado, de visual complexo, tem diferentes profundidades: as partes mais profundas são de alto amortecimento, enquanto as mais rasas garantem a firmeza da estrutura.
Uma vez que o cabedal é sustentado por uma única peça de espuma, a sola externa é essencialmente igual à entressola – a única diferença são duas placas de borracha, uma sob a parte da frente e outra sob o calcanhar. Isso aumenta a tração e ajuda a garantir a durabilidade do calçado.
Dados:
Peso: 272g (masculino tamanho 10) / 221g (feminino tamanho 8)
Drop: 10mm
Pisada: Todos os tipos de pisada (Nike Epic React Flyknit) foi desenvolvido para atender a todos os tipos de corredor, independente da sua pisada ser supinada, pronada ou neutra.
Preço sugerido: R$ 699,90
Categoria: Foco é amortecimento, mas sem deixar de ser responsivo.
Você pode gostar
Nestlé abre inscrições para a 34ª edição das Dez Milhas Garoto
Histórica, Rio do Rastro Marathon Caixa 2025 tem programação aberta ao público neste fim de semana
Com percurso no Aterro do Flamengo, New Balance 15K Rio de Janeiro abre inscrições
Centauro Desbrava retorna a Salvador em nova etapa de corrida de rua
Rio do Rastro Marathon 2025 testa resistência de 2 mil atletas em corridas neste fim de semana