Enquanto fazia exercícios de musculação em uma academia no estado de Queensland, na Austrália, um adolescente de 15 anos foi esmagado por um peso de 98 quilos ao tentar levantá-lo, deitado em um banco, na última quarta-feira (27/9). Funcionários do estabelecimento encontraram o estudante Ben Shaw com a barra pressionada sobre o pescoço.
No momento em que foi encontrado, o rapaz pediu por socorro. Contudo, de acordo com o jornal local, depois de ter sido levado para o hospital, Ben morreu na última sexta-feira (29). A família decidiu doar seus órgãos.

Desde o acidente, a academia se encontra fechada. As autoridades locais conduzirão uma investigação minuciosa a fim de descobrirem o que de fato ocorreu. De acordo com as regras da academia, pessoas com menos de 16 anos devem ser supervisionadas enquanto levantam pesos.No Facebook, Ben recebeu diversas homenagens. Ele participava de um time de rugby, o qual postou uma foto do garoto, prestando condolências à família. Em pronunciamento divulgado no domingo, a família dele falou sobre a doação dos órgãos: “Ben deixou um legado para trás e doou seus órgãos e tecidos, dando vida a outros”.
Fonte: metropoles.com
Você pode gostar
Circuito de Corridas de Rua no Nordeste CAIXA 2025: Oportunidade para Corredores de Todo o Brasil
Circuito LIVE! RUN XP 2025 tem primeira etapa em São Paulo neste domingo (13), com mais de 7 mil atletas
Primeira Sun Day Run com adidas em Fortaleza será realizada neste domingo (13), na Praia do Meireles
Celebração histórica: Olympikus faz 50 anos e promove 50 corridas pelos cinco cantos do Brasil
Geração Z vê a prática de atividade física como estilo de vida, aponta estudo