Um grupo de federações e atletas de Alagoas decidiu criar o G10, grupo de fomento ao esporte no Estado, cujo principal objetivo é unir forças com o poder público para debater melhorias para o esporte em todas as áreas: rendimento, lazer e educacional. O G10 terá o seu lançamento oficial no dia 17 de fevereiro, ao meio-dia, no Museu dos Esportes, no Estádio Rei Pelé, e será aberto ao público.
A motivação para se criar o G10 deu-se porque, nos últimos anos, Alagoas apresentou um crescimento pouco expressivo no segmento esportivo nacional.
O grupo tem como objetivo ampliar entre os ouvintes a discussão e a reflexão, de forma positiva, sobre o desenvolvimento das políticas públicas de esporte em Alagoas e no Brasil.
“Diante do que vem sendo realizado e daquilo que pode ser alcançado, o G10 será o vetor fundamental para direcionar as propostas de melhoria do esporte em Alagoas, além de gerar possibilidades e fornecer ferramentas para que os agentes que atuam no segmento esportivo avancem em suas articulações, oferecendo serviços de qualidade e acesso ao esporte e ao lazer para a população em geral”, explica o ex-judoca e consultor de marketing esportivo Eduardo Acioli, integrante do grupo.
Você pode gostar
-
Sargento Gonzaguinha 2024; últimas vagas para 57ª edição
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos
-
Meia Maratona SC21K Caixa 2024 fecha calendário de grandes corridas de rua de SC neste domingo (24)