ASICS e P. Andrade lançam GEL-KAYANO® 14 inspirado em besouro da Amazônia

 A ASICS lança sua mais recente colaboração no segmento de sportstyle, dessa vez com a P. Andrade, marca brasileira de designer contemporâneo conhecida por sua abordagem única e inovadora na moda. A colaboração traz uma releitura do icônico modelo GEL-KAYANO® 14, inspirado em um pequeno besouro da região amazônica, o Lamprocyphus Augustus, que estará disponível a partir do dia 30 de agosto no e-commerce de ambas as marcas e nos principais revendedores do mundo, e no dia 31 na ASICS Oscar Freire, PIET, Your ID e Guadalupe.
 

Com mais de 30 anos de história, o GEL-KAYANO™ é reconhecido por um legado de estabilidade e conforto. Desenvolvido em 1993 pelo designer Toshikazu Kayano, o modelo, que leva o nome do seu criador, foi inspirado nas cascas de besouros, apresentando uma estrutura exoesquelética rígida, entressola de dupla densidade e um inovador design de língua (Mono-Tongue System). Desde então, o GEL-KAYANO™ tem evoluído continuamente, incorporando novas tecnologias e inovações em cada edição, solidificando sua posição como um dos principais tênis da ASICS, e sendo destaque em parcerias como com a P. Andrade.
 

Fundada pelos estilistas Pedro Andrade e Paula Kim, a P. Andrade se destaca pelo luxo contemporâneo, sempre com um olhar atento à inovação. De acordo com Pedro, integrar o DNA da P. Andrade à estética da ASICS foi um processo natural: “Quando nos foi dado o presente de trabalhar com o GEL-KAYANO® 14, foi fácil incorporar nosso estilo ao modelo. Ele já possui uma estética contemporânea e sofisticada, com nuances não óbvias que se alinham perfeitamente ao que fazemos na P. Andrade.” 
 

Segundo o estilista, a escolha do besouro como tema central surgiu durante uma pesquisa sobre animais brasileiros, com foco na fauna, flora e biomas. “O besouro foi uma descoberta inusitada dentro da nossa pesquisa. Os cientistas acreditam que é possível encontrar cristal fotônico ideal para manipular a luz visível, material necessário para criar computadores ópticos ultrarrápidos – que não existem ainda porque não conseguiram fabricar o cristal fotônico necessário”, complementa. 
 

A inspiração do besouro também trouxe uma conexão única entre as cores metálicas do animal e o design do tênis – com seus tons metálicos de roxo e verde, resultou na criação de um novo GEL-KAYANO® 14 furta cor, refletindo a beleza e a singularidade da natureza brasileira.
 

Já o desenvolvimento do tênis levou cerca de um ano e meio, incluindo uma fase de lapidação do design no Japão. “O processo foi longo e detalhado. Foram criadas cerca de 30 versões até chegarmos à final, que apresenta degradês sutis e tons metálicos inspirados na carapaça do besouro”, aprecia Paula Kim.
 

Além do tênis, a colaboração também inclui uma linha de roupas inspirada na anatomia do besouro, com recortes que lembram sutilmente o formato das patas do besouro, e todos os tecidos foram importados do Japão. A coleção, que inclui t-shirts, duas calças e uma jaqueta, flerta com o esporte, mas é casual, rica em detalhes e histórias que se conectam ao tema central.
 

A diretora de marketing da ASICS, Constanza Novillo, destaca o significado dessa parceria: “As colaborações são fundamentais para a ASICS, pois nos permitem explorar novas perspectivas e incorporar elementos inovadores em nossos produtos. A parceria com a P. Andrade reflete nosso compromisso constante de continuar conectados com o nosso público oferecendo histórias relevantes e únicas e produtos ainda mais inovadores.” 
 

A collab busca provocar novas sensações e perspectivas no público, para que vejam a beleza em aspectos que normalmente passariam despercebidos. “Queremos mostrar a beleza por meio da estranheza, especialmente em criaturas pequenas, mas fundamentais para a regeneração do nosso planeta. A coleção é um convite a um olhar mais atento e carinhoso para as pequenas coisas da natureza”, conclui Andrade. 
 

A nova versão do GEL-KAYANO® terá o valor de R$ 1.199,99 e as peças de vestuário estarão disponíveis a partir de R$399,99 a partir do dia 30 de agosto.

Posso ajudar?