Única corrida de São Paulo com largada e chegada na tradicional Ponte Estaiada, a GreenV Run the Bridge movimentou na manhã do último domingo (1), o cenário da corrida, em São Paulo. Organizada pela Iguana Sports, a prova reuniu 6.294 atletas de 23 estados e 225 cidades brasileiras nas distâncias de 30km, 15km, 10km e 5km.
Com largada às 5h30, o evento contou com toda estrutura de uma maratona, para que os participantes alcançassem os seus objetivos com segurança. Durante o percurso desafiador que percorreu a Marginal Pinheiros, os corredores tiveram suporte médico, isotônico Dobro, gel de carboidrato da Black Skull, água Lindoya Verão e refrigerante para os atletas que enfrentaram os 30km. Ao final de cada distância, os esportistas conseguiram repor suas energias com o ViV Protein da Vigor Viv.

Nos 30km, que serviram de evento obrigatório para os atletas que estão em fase de preparação para maratona, ultramaratona ou IronMan, Luiz Mesquita foi o grande vencedor, com a marca de 1h42min48seg. No feminino, Mariana Luchezi atingiu o tempo de 1h56min46seg e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Distância intermediária para os corredores e trampolim até a meia maratona, os 15km tiveram como vencedores Oseias dos Santos e Vivian Oliveira, com os tempos de 53min18seg e 1h04min51seg, respectivamente. Já nos 10km, Jucimario de Melo e Laura Amato garantiram a primeira colocação da prova, enquanto nos 5km Valdison das Neves e Georgia Zattar conquistaram a medalha.
Além de premiar os vencedores de cada distância, a GreenV Run The Bridge também apresentou uma novidade nesta edição e condecorou aqueles atletas focados no pace com a Medalha Sub. Para ganhar essa medalha especial, os participantes deveriam concluir o percurso nos tempos determinados pela organização.
“A prova se consolidou no cenário nacional de corridas de rua, estamos prevendo um crescimento para 2025 e, também, alguns ajustes técnicos para comportar melhor esse aumento no número de corredores”, destacou Paulo Carelli, COO da Iguana Sports.
Participantes; entre os participantes desta edição, as mulheres foram 48% e os homens 52%. Deste público, 30% correram a prova de 30km, 25% os 15km, 17% os 10km e 15% os 5km.
Patrocinadores: nesta edição, o evento contou com o patrocínio master da GreenV, enquanto os parceiros oficiais da corrida foram; Decathlon, Vigor Viv, Dobro, Fotop, BlackSkull, Lindoya Verão e Kiss FM
Você pode gostar
Strava adquire o aplicativo de treino para corrida Runna
Eco Run conta com etapa especial no Rio de Janeiro, assinada pela TotalEnergies
Corredora de Sorocaba inicia trajetória na modalidade por influência da Sorocaba Speed Run Full Life
50 anos, 50 corridas, 50 celebrações: Olympikus desembarca na Paraíba como marca esportiva oficial da Maratona de João Pessoa
Maratona Internacional de Porto Alegre vai ultrapassar os 20 mil atletas em sua histórica 40ª edição