Os apaixonados por Trail Run têm encontro marcado para 7 de setembro, quando a World Trail Races realizará uma etapa inédita no calendário, no Rio de Janeiro. Apresentada pela SH, a WTR Floresta da Tijuca acontecerá no coração da Zona Sul e terá trilhas que passam por pontos icônicos do Parque Nacional da Tijuca, como a Vista Chinesa.
A etapa bônus vem engrandecer a temporada de comemoração dos 10 anos da WTR, uma das maiores ligas de esportes de montanha do país, que completa o calendário com sete etapas entre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Para isso, a 213 Sports (vertical de esportes da V3A), a Speed Eventos Esportivos e a AEESB, responsáveis pela realização e promoção do evento, contaram com a parceira da SH, empresa brasileira com mais de 50 anos de expertise em soluções em engenharia e líder no fornecimento de andaimes, escoramentos e formas.
“A SH apoia diversas instituições sem fins lucrativos, transformando vidas por meio do esporte, tecnologia e cultura, portanto faz total sentido realizar essa parceria com a WTR, que é uma das maiores ligas de Trail Run do Brasil. A Floresta da Tijuca, um ponto turístico renomado, repleto de vida e natureza exuberante, representa uma oportunidade única para estreitarmos nossa conexão com a cidade que abriga a nossa sede”, ressalta o COO da marca, Luis Claudio Monteiro.
Serão três percursos de Trail Run – Short 6km, Mid 12km e Long 21km – para todos os níveis de preparo, inclusive iniciantes, que terão a oportunidade de desbravar trilhas desafiadoras com toda a segurança, sinalização e pontos de apoio. O percurso reúne terrenos entre trilhas – ainda desconhecidas para alguns corredores – e subidas desafiadoras de asfalto, sem perder a essência da Liga WTR, conhecida por realizar provas de alto nível técnico. Como é uma etapa bônus no calendário, a fim de não prejudicar a estratégia traçada pelos atletas no início do ano, ela não pontuará para o Ranking da WTR em 2024.
Para Yuri Binder, CEO da 213 Sports, as expectativas para a etapa inédita são as melhores. “Não poderíamos estar mais felizes! A WTR que nasceu no Rio de Janeiro não poderia estar em um lugar mais icônico como a Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo. E esse sold out com tanta antecipação, já no primeiro dia com recorde de vendas, mostra o quanto as pessoas estavam aguardando por uma etapa como essa. Esperamos que todos fiquem apaixonados pelo percurso que montamos e pela nova experiência que proporcionaremos no dia 7 de setembro”, ressalta.
Ao longo desses 10 anos, a WTR criou uma conexão forte com os participantes e não faltam histórias de superação. Atletas consagrados na modalidade também estão ansiosos para a etapa, como a ultramaratonista Carol Simão, que pratica Trail Run desde 2013. “Sou carioca e amo minha cidade. É um privilégio correr aqui e usufruir de toda a beleza natural do meu Rio. Quando soube dessa etapa inédita achei que seria a prova perfeita para o meu recomeço e a oportunidade de agradecer a Deus por tantas bênçãos, pois finalizei meu tratamento em julho e participar da WTR Floresta da Tijuca abençoará minha vitória contra o câncer”, explica a jornalista. Carol foi diagnosticada com um câncer no colo do útero em fevereiro, mas mesmo assim resolveu se desafiar antes da cirurgia e correu a etapa de Praias Selvagens, em março, e, agora, retorna às competições também em uma etapa da liga. “A organização é impecável e de muito profissionalismo, com lugares incríveis. É uma prova muito bem sinalizada, além do charme da arena. Já corri nos 30km e 18km, mas agora vou recomeçar na prova de 6km. Agradeço a WTR por esse momento especial”, completa.
Além de fomentar a prática de esportes outdoor e a tradição de competir em lugares incríveis, a WTR tem compromisso com a sustentabilidade e promove ações sociais em todas as etapas com a intenção de deixar um legado e conscientização também para as comunidades locais. Tanto que é comum as inscrições se esgotarem com rapidez, como aconteceu com a “SH apresenta WTR Floresta da Tijuca.”
“O rápido esgotamento das vagas não nos surpreende, já que a diversidade de terrenos promete enriquecer ainda mais a experiência da prova. Essa iniciativa não apenas destaca o compromisso da SH com a promoção de atividades ao ar livre, mas também reforça a importância de valorizar e preservar nossos espaços naturais. A expectativa é alta, e estamos ansiosos para testemunhar o sucesso deste evento”, afirma o COO da SH, Monteiro.
A etapa tem a SH como apresentadora, patrocínio da The North Face, On, Ford, CamelBak e Foxbit. Cerveja Oficial: Heineken 0.0. Apoio da Vono, Mombora, Strava, TOFF, My Safe Sport, Strava e a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Rio de Janeiro. Realização e promoção 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil). Demais parceiros: Revista Trail Running (mídia), Foco Radical (cobertura fotográfica) e Lobos Adventure (transporte).
Você pode gostar
-
Últimas Etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024: Inscreva-se em Cuiabá e Joinville
-
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
-
Em alta, corridas quase triplicam no Brasil em apenas cinco anos
-
Meia Maratona SC21K Caixa 2024 fecha calendário de grandes corridas de rua de SC neste domingo (24)
-
LIVE RUN XP Fortaleza reúne mais de 5 mil atletas em corridas neste domingo (24)