A lutadora Tainã Ursa da equipe CROIRE GYM manteve o cinturão do Super Girls de Muay Thai, que teve a 1ª edição realizada no último domingo (11), no Portuarios Stadium, reduto do muay thai no pais, na cidade de Santos, litoral de São Paulo e considerada a ‘Bangkok brasileira’. A atleta foi campeã na categoria peso Strawweight (acima de 56,7 kg).
Conhecida como a “Ursa”, a atleta iniciou sua carreira em 2011. No começo, o interesse pelas artes marciais era apenas para perder peso, mas ela acabou se apaixonando pelo esporte, e ali descobriu sua profissão. A atleta possui em seu currículo 31 lutas, conquistou 25 vitorias e teve seis derrotas.
“Fiz o necessário para ganhar, mas acho que não lutei tão bem e poderia ter feito mais. Não consegui escutar direito os meus professores, mas está bom é melhorar para próxima”, disse Tainã.
A competição foi organizada pela equipe do Portuários Stadium, que tem como presidente o ex-lutador e treinador João Fernandes. Ele fez um balanço sobre o evento. “Foi um sucesso. Sempre esperamos um show e somos surpreendidos. As mulheres estão vindo cada vez mais fortes, com um nível técnico muito bom, e sentimos a garra da mulherada. Elas não desistem até o ultimo segundo, tentando buscar a vitória. Hoje, 100% das lutas femininas não deixam a desejar para nenhuma luta profissional masculina. O Super Girls veio para ficar”, declarou.
Você pode gostar
Nestlé abre inscrições para a 34ª edição das Dez Milhas Garoto
Histórica, Rio do Rastro Marathon Caixa 2025 tem programação aberta ao público neste fim de semana
Com percurso no Aterro do Flamengo, New Balance 15K Rio de Janeiro abre inscrições
Centauro Desbrava retorna a Salvador em nova etapa de corrida de rua
Rio do Rastro Marathon 2025 testa resistência de 2 mil atletas em corridas neste fim de semana