O Brasil já tem mais de 550 vagas confirmadas para os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023, marcado para começar no dia 20 de outubro. Faltam dois meses para o início da competição, e mais de 100 atletas de Clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC já estão garantidos no campeonato.
São atletas de mais de 30 modalidades apoiadas pelo CBC que estarão competindo nos Jogos deste ano. Entre os Clubes com mais esportistas confirmados estão: o Esporte Clube Pinheiros – SP, Universidade Santa Cecília – SP e o Minas Tênis Clube – MG.
Além dos garantidos e daqueles que ainda estão em disputa por uma vaga, ainda é esperada a convocação dos atletas dos esportes coletivos que devem aumentar ainda mais a relação dos esportistas beneficiados pelo Programa de Formação de Atletas do CBC.
Para a disputa no Chile, o Comitê Olímpico do Brasil – COB vive uma grande expectativa, é esperado cerca de 630 atletas e 1000 pessoas ao todo, incluindo comissões técnicas e staff. Será a maior delegação do Time Brasil da história em uma competição fora do país.
Além disso, com o bom momento dos esportistas brasileiros em diversas modalidades, a expectativa é de quebrar o recorde de medalhas no Pan-americano deste ano. Em 2019, em Lima, o Brasil conquistou 169 medalhas, o maior número de conquistas até então, ficando em segundo lugar no quadro geral da competição. Nos Jogos de Santiago o COB também tem como objetivo conquistar o maior número de vagas para as Olimpíadas de Paris em 2024.
Você pode gostar
Nestlé abre inscrições para a 34ª edição das Dez Milhas Garoto
Histórica, Rio do Rastro Marathon Caixa 2025 tem programação aberta ao público neste fim de semana
Com percurso no Aterro do Flamengo, New Balance 15K Rio de Janeiro abre inscrições
Centauro Desbrava retorna a Salvador em nova etapa de corrida de rua
Rio do Rastro Marathon 2025 testa resistência de 2 mil atletas em corridas neste fim de semana