Além dos 88 atletas que fazem parte do Circuito Brasileiro de Surfe, que irá acontecer entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro, a terceira etapa do Corona Dream Tour Floripa conta com dois surfistas convidados para compor a lista de competidores que estarão na Praia Mole, apresentando incríveis manobras.
Entre os homens o wildcard da etapa é o catarinense Mateus Herdy, ele que já foi campeão mundial pro Junior em 2018 e campeão brasileiro profissional em 2021, hoje também é destaque nas competições mundiais. “Estou acompanhando o Dream Tour e vejo que a organização está sempre em busca de melhorar as condições para os atletas e para o surfe em geral, além de termos grandes nomes participando, então mesmo não esperando fiquei muito feliz pelo convite. A Praia Mole é um lugar que vou desde pequeno, meu pai surfa lá todos os dias e costumo ir sempre treinar, então fico feliz por poder estar em casa e competir perto dos amigos e da família”, diz.

No feminino a atleta Sophia Medina, de 18 anos, foi a surfista convidada. Ela é detentora de diversos títulos como o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano WSL 2021-2022 e Pan-americano ISA 2022. Como amadora, foi três vezes campeã brasileira e três vezes campeã do Rip Curl Grom Search. O sobrenome conhecido a incentiva ainda mais a escrever sua própria história. “Estou muito animada para competir nesta etapa do Corona Dream Tour Floripa. É um campeonato que tem uma estrutura incrível e alto nível, já que vou competir com as melhores do Brasil. Estou muito empolgada para estar lá e poder evoluir também no campeonato. Sou muito grata pela oportunidade”, conta.
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram.
Você pode gostar
50 anos, 50 corridas, 50 celebrações: Olympikus desembarca na Paraíba como marca esportiva oficial da Maratona de João Pessoa
Maratona Internacional de Porto Alegre vai ultrapassar os 20 mil atletas em sua histórica 40ª edição
Revezamento Volta à Ilha 2025 terá atletas de todas as regiões brasileiras em 26 de abril, em Florianópolis
Desafio Rota da Baleia 2025 oferece percurso de 80 km com praias e costões intocados no litoral sul de Santa Catarina
Com grande procura, Maratona de Londrina Adama 2025 amplia meta de 6,5 mil atletas