Treinando a 2 na VII Meia Maratona Caixa da República

E nesse último domingo, 15, conclui a minha segunda meia maratona, foram 21km para a conta.

Só fiquei triste mais uma vez por que minha amada esposa não estava correndo comigo, rssssssss, mas ela estava fazendo a obra de Deus num evento para mulheres de nossa igreja.

No meio do ano tinha o objetivo de fazer esta prova, mas devido a outros projetos que vocês já sabem, que é o ganho de massa, optei por não fazer treinos longos, estava treinando apenas para provas curtas de 5km.

Mas na semana da prova aquela vontade de repetir a dose do ano passado foi aumentando, rssssssss. Meu amigo Sanderson toda vez que me via falava, VARÃO vamos fazer os 21km, kkkkkkkkk.

Então decidi fazer a prova, por não estar treinando para ela iniciei pensando que se chegasse na metade, 10km, e  tivesse muito cansado parava. Mas não estava tão cansado quando passei a primeira volta, e a vontade de terminar era bem maior.

Sanderson fazendo sua primeira meia maratona foi todo o percurso ao meu lado, então íamos correndo cada km traçando metas, computando os km já vencidos. Aproximadamente nos 17,5km confesso que a vontade era para e caminhar, mas aí não podia deixar ser vencido, então foi a vez de não pensar no cansaço e pensar no objetivo final.

Alargamos um pouco a passada, e fomos rumo a linha de chegada.

Foi muito bom ver vários amigos, desconhecidos, seguidores do site e meus filhos me esperando, várias pessoas nos dando força, gritando nosso nome, aí sabe como é, dá aquele gás, e vem força de onde não tem mais para dar aquele sprint final.

Ano passado fiz a mesma prova, minha primeira, em 2h 16m e 59s, esse ano fiz em 2h 03m e 16s. Superei meu tempo, e confesso que fiquei muito feliz e super satisfeito.

O tempo estava muito quente, abafado. Na primeira volta estava muito sol, mas na segunda ficou nublado e até choveu um pouco, o que até ajudou, mas mesmo assim estava muito quente.

Toda a organização do evento está de parabéns, pois tinha muita água, muita mesmo, durante todo o percurso. Na segunda volta ainda entregaram isotônico, o que achei muito legal tb.

No final continuou tendo muita água para a hidratação dos atletas e um buffet com muitas frutas e aquele pão de queijo que adoro, rssssssssssssssssssss.

Quero também deixar o registro e agradecimento ao amigo Francisco Barbosa que no final me procurou para tirar uma foto, segue a foto:

Ótimo evento e vamos que vamos para os próximos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *