Trocar pão branco por integral vale como uma caminhada leve

Um novo estudo sugere que a substituição de grãos refinados por grãos integrais na dieta aumenta a perda de calorias durante a digestão e acelera o metabolismo. A pesquisa – feita pela Universidade Tufts, nos Estados Unidos, e publicada no American Journal of Clinical Nutrition – ainda diz que a substituição ajuda a emagrecer tanto quanto uma a atividade física leve.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de acompanhar um grupo com 81 homens e mulheres, com idades entre 40 e 65 anos, que consumiram os dois tipos de grãos por oito semanas. Aqueles que tiveram uma dieta rica grãos integrais tiveram um aumento da taxa metabólica em repouso e maiores perdas de energia fecal em comparação com aqueles que comeram grãos refinados, sem muitas fibras.

A pesquisa mostrou que essa troca pode resultar na eliminação de 100 calorias por dia, assim como alguns tipos de atividade física. “As calorias extra perdidas por aqueles que comeram grãos integrais eram equivalentes a uma caminhada rápida de 30 minutos ou a desfrutar de um pequeno biscoito extra todos os dias em termos de impacto”, disse a autora principal Susan B. Roberts, Ph.D., cientista sênior e diretora do Laboratório de Metabolismo Energético do USDA HNRCA.

Por que os grãos integrais são melhores?

Os integrais incluem a camada externa nutritiva dos grãos e são encontrados em produtos que incluem farinha de trigo integral, aveia e arroz integral. Os grãos refinados são amidos que foram processados ​​e refinados, principalmente para aumentar a vida útil. Este processo deixa o alimento mais pobre em vitaminas, minerais e fibras.



Comentários

comentários

Deixe um comentário

Nos acompanhe também no FACEBOOK

%d blogueiros gostam disto: