Saiba o que é bom comer antes e depois de uma maratona!

Você é atleta amador e tem aquele sonho de participar de uma maratona? Pois saiba que não é algo impossível, se a preparação foi cuidadosa e meticulosa. No entanto, não se esqueça de que estes cuidados vão muito além de preparo físico. Uma alimentação adequada é metade do caminho a ser percorrido.

É imprescindível ter acompanhamento médico e de um profissional de educação física, mas não se esqueça do nutricionista esportivo também. As dicas abaixo podem abrir seus olhos para pequenos detalhes, ampliar seus conhecimentos, mas o cuidado multidisciplinar pode salvar a vida de um atleta amador – portanto, não subestime este lado.

Mas se você quer alguns conselhos sobre comida, aqui vão eles:

  • Antes e depois do treinar, consuma granola, barras de cereais e frutas, smoothies, oleaginosas. Estes alimentos suprem a necessidade do organismo de nutrientes para um esforço tão grande.
  • Coma pequenas refeições em horários determinados (de 3 em 3 ou 4 em 4 horas) que incluam um equilíbrio de carboidratos, gorduras e proteínas magras.
  • Nos dias que antecederam as provas, coma mais carboidratos do que o habitual – ele armazena a glicose que seu corpo precisa e o libera aos poucos, para que você não perca energia.
  • Tome um belo café da manhã no dia do evento, pois ele será a sua principal refeição. Se a prova for matutina, só reduza a gordura do leite e de queijos integrais.
  • Descubra quais alimentos e bebidas serão fornecidos pela administração da provas e escolha aqueles que seu organismo já estão acostumados. Nada de experimentar coisas novas.
  • Leve seus próprios suplementos – gel de carboidrato e bebidas – não saia da preparação.

Depois da maratona, você vai precisar comer muito (dê preferência carboidratos). A queima exagerada de energia – quase 2000 calorias –vai te obriga a consumir alimentos muito calóricos – portanto, não tenha medo de limpar o prato! Uma boa idéia seria ir a um restaurante e celebrar seus feitos ou pedir comida online, já que você vai estar exausto e dificilmente vai conseguir sair do sofá para cozinhar!



Comentários

comentários

Deixe um comentário

Nos acompanhe também no FACEBOOK

%d blogueiros gostam disto: