Entrega dos kits, congresso e jantar 4ª etapa do Alagoas Triathlon será hoje.

Começa nesta sexta-feira (03) a maior festa do triathlon em Alagoas. Mais de 180 atletas de todo o Nordeste desembarcam em Maceió para participar da 4ª etapa do Alagoas Triathlon, que nesta edição acontecerá nas orlas de Pajuçara e Jaraguá.

As provas só terão início às 6h da manhã deste sábado. Mas hoje, no Hotel Radisson, às 16h, os kits começam a serem entregues aos inscritos, que também participarão de um Congresso Técnico, programado para iniciar às 19h, e de um Jantar de Massas, a ser servido às 20h.

Os kits dos atletas são compostos de camisa oficial da competição; touca; números de capacete, peito e bicicleta; e chipe. Eles serão entregues antes e durante o Congresso Técnico, momento em que os triathletas podem e devem tirar dúvidas sobre as provas e ter acesso a mais informação sobre a competição em Maceió.

No sábado, a área de transição será liberada às 5h30 da manhã. Segundo o vice-presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Higino Vieira, as largadas acontecerão em um breve espaço de tempo, logo após a primeira modalidade iniciar a competição.

Na praia, os atletas inscritos na modalidade Olímpico terão que nadar 1,5km; no Sprint, 750m; e no Mini-Sprint e Revezamento, 375m.

Após saírem da praia, os triathletas precisarão superar o desafio do ciclismo. Os inscritos no Olímpico terão que pedalar 40km, em um percurso que inicia na Praça Multieventos, na Pajuçara, e alcança o Clube Fênix, na Praia da Avenida. Já os que competem no Sprint percorrerão 20km de via. E os do Mini-Sprint e Revezamento, 10km.

Após o ciclismo, vêm as provas de atletismo. Os triathletas olímpicos deverão superar 10km de corrida; enquanto os inscritos no Sprint, 5km; e no Mini-Sprint e Revezamento, 2,5km.

As premiações acontecerão ainda na Praça Multieventos, ponto de concentração do evento, onde serão oferecidos aos triathletas: massagem, lanche, hidratação e outros serviços. A próxima etapa está prevista para o dia 22 de novembro, quando a temporada 2014 será encerrada.



Comentários

comentários

Deixe um comentário

Nos acompanhe também no FACEBOOK

%d blogueiros gostam disto: