Corrida de rua em Olinda dará início ao calendário pernambucano da modalidade em 2018

O calendário pernambucano de corridas de rua em 2018 vai começar no dia 7 de janeiro, com a Olinda Run 21k, que terá largada e chegada na Praça do Jacaré, a partir das 6h da manhã. O evento terá percursos de 5km, 10km e 21km, seguindo pelas principais vias da cidade, que é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade – título concedido pela Unesco.
As inscrições para a corrida já começaram e a expectativa é de que a Olinda Run 21k reúna cerca de dois mil competidores. Para participar, o atleta deve acessar o site www.corre10.com.br e pagar uma taxa de R$ 80,00 para receber um kit com camiseta, boné, squeeze, número de inscrição e medalha após a prova. Os cinco primeiros colocados da categoria masculina no percurso de 21 km e os três melhores das categorias 5 km e 10 km receberão troféus. O mesmo vale para a categoria feminina. Além dos vencedores em cada faixa etária.
Como parte do processo de inclusão, o evento contará com atletas cadeirantes e portadores de necessidades especiais. Ao final da prova, os competidores receberão um certificado de Atleta Exemplo de Superação. Para esta categoria, há o desconto de 50% do valor da taxa de inscrição.
No dia da corrida, haverá uma estrutura montada pela Prevencor Centro de Cardiologia Diagnóstica, que oferecerá equipe de profissionais médicos e enfermeiros, que vão realizar exames de aferição de pressão arterial, glicose, medição da circunferência abdominal, peso e altura, além de instruções e orientações com médicos cardiologistas e preparadores físicos, da Assessoria esportiva O2 Cooper.
Fonte: superesportes


Comentários

comentários

Deixe um comentário

Nos acompanhe também no FACEBOOK

%d blogueiros gostam disto: