Deixe o corpo em forma no verão

Todos nós já sabemos que a atividade física nos trás muitos benefícios e que deve ser praticada todo o ano, mas é no verão que a maioria das pessoas começam a ter essa preocupação de deixar o corpo em forma.

Nesse período as academias ficam cheias por pessoas procurando mudar seu corpo no verão. Não existe milagres, precisamos mudar nossos hábitos com atividade física e alimentação balanceada.

Mesmo se você estiver pensando em começar agora, dá tempo de recuperar um pouco do tempo perdido. Mas qual atividade começar? O que escolher diante de tantas opções?

Vamos apresentar algumas:

Exercícios aeróbicos

Como este tipo de atividade traz uma grande queima de calorias, isso vai ajudar na perda de peso e gordura, além também de melhorar as funções cardiorrespiratórias. Algumas dessas atividades são:

  • caminhada
  • corrida
  • bicicleta
  • futebol
  • basquete
  • futebol
  • natação entre outros.

Procure também lugares mais ventilados e os horários onde a incidência dos raios solares seja menores, não esqueça também de se hidratar bastante.

Veja também algumas dicas para os treinos do verão.

Musculação

Atividade feita dentro de uma academia utilizando pesos e máquinas,  que bem orientada pode servir tanto para hipertrofia, ganho de massa, perder peso e ter aquele corpo tão sonhado ou simplesmente para ter uma vida mais ativa e saudável. Busque sempre um profissional para te orientar.

Treinamento Funcional

Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência”. (Campos Neto; Neto, 2004)

São treinamentos baseados em movimentos que realizamos naturalmente como correr, pular, puxar, agachar, entre outros.

São baseados em circuitos que vão sendo alterados de acordo com as aulas.

Veja uma aula que participamos abaixo.

Citamos aqui apenas algumas atividades para te ajudar na escolha, mas existem muitas outras que podem ser pesquisas e quem sabe te ajudar a manter o corpo em forma não apenas no verão, mas no ano todo.

Comentários

comentários